Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Português Manuel Carvalho conta história de personagem duriense em livro

IDT-N°/ : 5978

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


O romancista português Manuel Carvalho está a lançar um novo livro. Chama-se “O Sargento Vera” e conta a história de um guerreiro da região do Douro que roubava aos grandes senhores feudais para alimentar os pobres. A obra é editada pela Present Celebration, com sede em Armamar.

“O livro é um ponto de alma que devemos exprimir para as outras pessoas. A história que conto na obra é muito bonita e interessante, pois fala do Sargento Vera, um homem natural da região do Douro, que conseguiu, na altura, a nível do banco central, fazer uma réplica do dinheiro que era pertença do governo e, automaticamente, ele roubava aos ricos para dar aos pobres e, com isso, alterou a região do Douro. Ele comprava pipas de vinho, cavalos e bem alimentares e dava de novo aos empregados de pessoas ricas”, revela Manuel Carvalho, que é autor ainda de “Os Gémeos”, lançado em 2017 pela Chiado Editora.

“O Sargento Vera” tem 129 páginas e pode ser comprado on-line no site da editora em www.presentcelebrationeditora.com. A obra, que está a ser comercializada pelo valor de 15,50 euros, está disponível para ser enviada para todos os países. Embora seja portuguesa, a Present Celebration Editora tem atuação também no mercado editorial da América do Sul e da África.

Além de escritor, Manuel Carvalho é cônsul honorário da Costa do Marfim em Portugal e mantém um currículo político de peso, tendo atuado como deputado à Assembleia da República portuguesa e como vereador numa Câmara Municipal no seu país de origem. É ainda jurista, formador do Ensino Especial escolar para adultos e passou profissionalmente por instituições bancárias e empresariais. Na área diplomática e empresarial, tem ligações à América do Sul, especialmente com o Brasil.


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência https://t.co/S6wcQPaDYr
COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência https://t.co/dk5855voj2
Federação Colombiana de Futebol anuncia saída do treinador português Carlos Queiroz https://t.co/NGeQ1RfcAq
Follow Jornal das Comunidades on Twitter