Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Lage despede-se dos adeptos ‘encarnados’ à espera de apoio para novas conquistas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – O treinador de futebol Bruno Lage despediu-se hoje dos adeptos do Benfica com um agradecimento e na expetativa de que voltem rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas.

"Depois de me despedir do presidente, do diretor desportivo, do diretor-geral e de todos os jogadores, bem como de todos os que trabalham diariamente no Seixal, quero, agora, despedir-me de todos vocês, os adeptos, que são a essência deste clube único no mundo”, escreveu Bruno Lage, numa mensagem a que a agência Lusa teve acesso.

O treinador natural de Setúbal, de 44 anos, deixou o comando técnico do campeão Benfica em 29 de junho último, após a derrota por 2-0 no terreno do Marítimo, que deixou os ‘encarnados’ a seis pontos do líder FC Porto, depois da 29.ª jornada da I Liga.

“O mais difícil é afastarmo-nos de algo em que acreditamos. E esse momento chegou. Muito obrigado. Que a onda vermelha volte rapidamente a apoiar a equipa nos estádios e a empurrá-la para novas conquistas. Agora, o mais importante é que o Benfica volte rapidamente às vitórias, como a de ontem... como a de amanhã”, prosseguiu Lage, rematando com o lema do Benfica: “E Pluribus unum [de todos, um]”.

Bruno Lage chegou à equipa principal dos ‘encarnados’ em 03 de janeiro de 2019, substituindo, então, provisoriamente Rui Vitória, quando o Benfica era quarto na I Liga, a sete pontos da liderança.

Somou quatro vitórias, renovou contrato até 30 de junho de 2023 e conquistou o título de campeão de 2019/20.

Esta época, ergueu ainda a Supertaça Cândido Oliveira, ao golear o Sporting, por 5-0.

Como treinador do Benfica, somou 51 vitórias, 12 empates e 13 derrotas (181-76 em golos), em 76 jogos.

O antigo adjunto Nelson Veríssimo tomou conta da equipa ‘encarnada’, que venceu na receção ao Boavista, por 3-1, no sábado, mantendo-se a seis pontos da liderança, quando faltam quatro jornadas para o fim do campeonato.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Marcelo afirma que são os representantes dos portugueses quem decide destinos do país https://t.co/okfapB439Z
Projeto liderado pela Universidade de Coimbra revela eficácia de Drones “low-cost” no combate ao lixo marinho https://t.co/Kv9c8YHTZL
Intermitências da Pandemia – o “novo normal” https://t.co/RRnfQalmYl
Follow Jornal das Comunidades on Twitter