March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1044 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2290 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1260 Opinião

A polícia pode entrar em casas para realizar um controle?



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Na passada quarta-feira, durante a  conferência de imprensa do Conselho de Segurança Nacional, a primeira-ministra Sophie Wilmès autorizou, com alguns limites, visitas a familiares a partir de hoje, dia 10 de maio. 

Mas será o limite de quatro pessoas realmente realista? Como poderá a polícia controlar?

A partir de hoje, o cidadão poderá acolher em casa quatro pessoas, desde que sejam sempre as mesmas e que se respeitem as medidas de distanciamento social. 

Mas é esse valor, quatro, que é abordado, em "Não é todo dia domingo", de Bertrand Caroy, inspetor da polícia e chefe do serviço de trânsito da polícia do Boraine, que recorda  algumas regras básicas, tais como:

Será aplicada uma multa de 250 euros, "se formos a uma casa onde há 6 pessoas, as 6 pessoas serão multadas! Serão 250 euros para cada um. Não iremos verificar quem chegou por último, a pessoa que excedeu o número de quatro, teria liberdade para deixar o local. Se ficou, foi porque aceitou o risco de ser controlada e verbalizada."

Posto isto, "se todos seguirem as regras, poderá funcionar".

A polícia pode entrar em casas para realizar um controle?

"Claro!", Disse Bertrand Caroy, que apelou ao bom senso de todos. "É uma bolha de oxigénio, vamos respeitar esse valor, não vamos brincar com autoridade ou com as regras. Aceitamos quatro pessoas, se todos trabalharem na mesma direção e respeitarem essas regras, poderá funcionar. E, quando as pessoas não entenderem, será aí que a polícia entra!




Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 917 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas