Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 17 setembro 2021

Ana Moura vem encantar o Cirque Royal



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Ana Moura, uma das mais belas vozes portuguesas do fado, em concerto no dia 8 de fevereiro de 2020 às 20h00 no Cirque Royal, em Bruxelas. Após uma digressão mundial de dois anos, Ana Moura estará no dia 8 de Fevereiro de 2020, no Cirque Royal, em Bruxelas..

Nascida a 17 de Setembro de 1979 em Santarém, Ana Moura criada por pais amantes e cantantes desta arte, aos 6 anos já cantava o Cavalo Ruço e ouvia frequentemente o Xaile da minha mãe entre as suas quatro paredes. Foi na adolescência quando se mudou para Carcavelos, que passou a frequentar a Academia dos Amadores da Música e a sua história começou lentamente a ser criada.

Foi na casa de Fados Senhor dos Vinhos, que Ana Moura começa a aprender mais sobre Fado junto dos seus mentores Maria da Fé e Jorge Fernando. Após a sua aparição no programa da RTP Internacional, Fados de Portugal e numa crónica de Miguel Esteves Cardoso, que Tozé Brito decide ir à procura desta voz de que tanto já se começava a falar e, em 2003 surge o primeiro álbum: Guarda-me a Vida na Mão.

Em pouco tempo, sua voz conquistou seguidores leais e entusiastas mais exigente da crítica portuguesa. Até artistas de grande nome e relevo no mundo da música mundial, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Herbie Hancock, Prince e The Rolling Stones, se renderam à voz e performance desta fadista portuguesa.

Foi com estes dois últimos artistas, que teve a oportunidade de actuar em palco. Em 2007, Mick Jagger convidou Ana para cantar o tem No Expectations com os Rolling Stones, no palco do Estádio Alvalade XXI, em Lisboa. Quanto a Prince, que já teria viajado especialmente dos Estados Unidos a Paris para ouvi-la La Cigale, trouxe-a ao palco em julho de 2010, durante um concerto em Lisboa.

Reconhecida internacionalmente como uma voz raríssima de Contralto, chegou também o reconhecimento dos pares e, em 2008, Ana Moura recebeu o Prémio Amália de melhor intérprete.

Ana Moura é atualmente uma das fadistas mais conceituadas de Portugal, pelo seu excelente timbre de voz, beleza e enorme simpatia para com o seu público e poderá vê-la agora em Bruxelas. E com a Luso productions poderá fazê-lo gratuitamente. 

A Luso Productions tem bilhetes para oferecer e, para ser um dos sorteados, basta partilhar este artigo e enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com o seu nome completo e link da partilha!


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 261 visitantes e 0 membros em linha

EU APOIO O Luso.eu Jornal das comunidades

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Glenn Carstens