Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 19 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Controlo da situação de saúde, regresso às aulas para todos e prospectos de imprensa da primeira-ministra, Sophie Wilmès.



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Controlo da situação de saúde, regresso às aulas para todos e prospectos de imprensa da primeira-ministra, Sophie Wilmès.

O Conselho de Segurança Nacional, ampliado para incluir Ministros-Presidentes, reuniu-se esta quinta-feira, 20 de agosto, para fazer um balanço da situação epidemiológica e definir as medidas que devem ser tomadas e as que podem ser anuladas.

As medidas em vigor nas últimas semanas visavam, além de estabilizar a situação de saúde, imunizar o início do ano letivo - ou seja, que a circulação do vírus seja suficientemente controlada para permitir o regresso de todas as crianças à escola.
 
Todos os alunos poderão, assim, regressar à escola, coordenados todos os níveis de ensino, com base no “código amarelo” estabelecido pelas comunidades. Como um lembrete, o código amarelo refere-se a uma situação em que a presença do vírus ainda está ativa, embora controlada. Este sistema permitirá uma semana escolar normal de 5 dias, sujeita ao cumprimento de determinadas medidas de saúde, como o uso obrigatório de máscara para alunos com mais de 12 anos e para professores, e a suspensão de determinadas atividades extracurriculares na escola. Educação secundária.

Além deste regime comum, nos municípios onde são observados picos de contaminação, a mudança para um código de cor laranja será decidida pelos ministros da educação. Esse código de cores implica em ajustes, como redução do número de dias de curso para o segundo e terceiro estágios do ensino médio; pais, filhos e professores serão informados pelas escolas.

Ao nível do ensino superior, face ao início tardio do ano letivo, continuam a decorrer consultas para harmonizar as regras que serão aplicadas, para os estudantes.

Mais informações sobre medidas adequadas: Aqui


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 220 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia