March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:193 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Greenpeace afixa cartaz na sede da Comissão Europeia contra fogos na Amazónia



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – Uma fachada da sede da Comissão Europeia, em Bruxelas,  na passada sexta-feira (11-09-2020)  foi 'decorada' pela Greenpeace com uma tarja gigante com a frase “Incêndios na Amazónia, Europa culpada” sobre uma imagem de fogos florestais, num alerta para a desflorestação da região.

Com esta ação, que decorreu de madrugada no Berlaymont, nome do edifício, a organização não governamental ambiental Greenpeace quer chamar a atenção para a desflorestação da Amazónia, nomeadamente no Brasil, e pressionar a União Europeia para que atue em defesa da região.

“Os fogos na Amazónia estão longe, mas a Europa lança achas na fogueira: Com a compra de soja e de outros produtos provenientes de zonas desflorestadas, a Europa é cúmplice da destruição em curso” quer na região quer noutros ecossistemas, segundo um comunicado da Greenpeace.

A ONG ambiental considera também que “os europeus devem poder fazer as suas compras confiantes de que nenhum artigo no seu supermercado terá contribuído para os fogos florestais ou violações dos direitos humanos”.

Segundo a Greenpeace, com as importações de carne de vaca, soja, óleo de palma, café e cacau, a UE é “responsável por mais de 10% da desflorestação no mundo”.

Um militante da Greenpeace presente junto ao Berlaymont disse à AFP que apesar dos compromissos assumidos por empresas de não contribuir para a desflorestação através das suas cadeias de abastecimento, o controlo sobre a origem dos produtos importados é insuficiente.




Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 719 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas