March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1044 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2290 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1260 Opinião

Covid-19: Itália regista o menor número de contágios dos últimos dias



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - A Itália registou 531 contágios por covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo dos últimos seis dias, segundo dados divulgados hoje pela proteção civil.

Neste período de 24 horas foram também registadas 50 vítimas mortais, no entanto, há a assinalar que não foram referidos os dados mais recentes da região da Lombardia, a mais afetada e a que tem registado até agora mais mortos.

As pessoas atualmente doentes são 56.594, uma redução de 1.158 em relação a sábado, o que significa que a pressão nos hospitais continua a diminuir, depois de terem estado à beira do colapso nos piores momentos da crise.

Dos doentes, a grande maioria, 84%, estão a recuperar em casa com sintomas ligeiros, enquanto 8.613 estão hospitalizados e 553 estão nos cuidados intensivos, menos 19 em relação ao dia anterior.

A pandemia continua a dar sinais de abrandamento em Itália e o país regista 229.858 casos de infeções desde o início da crise, em 21 de fevereiro passado, com o aumento diário divulgado hoje a ser o mais baixo desde que na segunda-feira tinham sido notificados 451 casos.

No entanto, foram também efetuados menos testes do que no sábado.

Neste contexto, a Itália continua a aliviar as medidas impostas desde 10 de março em todo o território para conter a pandemia.

Desde o passado dia 18, os restaurantes e bares abriram as suas portas, devendo respeitar várias normas de segurança para evitar contágios.

Neste fim de semana de desconfinamento quase total (as pessoas podem sair livremente, mas sem abandonar a sua região), suscitaram preocupação algumas concentrações de jovens em determinadas zonas de muitas cidades.

Essa situação ocorreu em vários bairros de Roma, com grupos de pessoas a beber nas ruas, sem manter as distâncias de segurança e sem máscaras de proteção, e também na região da Lombardia, onde o governador, Attilio Fontana, advertiu que está a preparar-se para decretar restrições de forma a evitar esses comportamentos.

 




Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 1063 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas