March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:172 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Abraço a um idoso! Simples, mas com muito amor!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Um abraço, gesto simples mas com muito significado! Amor, carinho e apoio a quem dele precisa. E nos últimos anos devido à pandemia este simples gesto de abraçar ficou à espera de melhores dias!

Mas, o CLDS 4G Caminha,  quis transformar o abraço em algo muito especial …E, este Natal lançou o desafio de um “abraço de alguém neste Natal, através de um presente a um idoso em situação vulnerável. “Tendo em conta situações de vulnerabilidade de pessoas idosas a viver no concelho de Caminha, que vivem sós e sem retaguarda familiar próxima, que acompanhamos e sabendo que mais haverão, lançámos o desafio "Abrace este Natal", sublinhou o CLDS 4G Caminha,.

O CLDS 4G Caminha, sinalizou 23 idosos e os abraços chegaram rapidamente. “Várias pessoas da comunidade que prontamente acolheram este pedido, divulgado pelo Facebook do CLDS 4G Caminha, com os nomes fictícios, idades e necessidades. No segundo dia de publicação das 23 pessoas idosas a envolver já estavam todos "Abraçados". Pelo que estamos gratos pela solidariedade e generosidade de quem correspondeu a esta iniciativa”.

O aconchego de um abraço chegou e um presente também! Estes abraços solidários vão ser distribuídos até ao dia 22 de Dezembro pela equipa técnica do CLDS 4G Caminha  e em algumas situações acompanhadas pelos parceiros que fizeram a sinalização, nomeadamente a GNR de Viana do Castelo, através do Programa Idosos em Segurança da secção de Prevenção Criminal e de Policiamento Comunitário.

Esta iniciativa certamente voltará no próximo ano na “esperança de cada vez mais nos fazermos chegar às pessoas idosas que mais precisam através de um gesto solidário e natalício como este”.

Recordar que o CLDS 4G Caminha, do Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, está em intervenção desde 1 de Setembro de 2020. “A Intervenção é no Eixo 3 - Promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa, através de actividades enquadradas em acções socioculturais que promovam o envelhecimento activo e autonomia das pessoas idosas, em acções de combate à solidão e ao isolamento e no desenvolvimento de projectos de voluntariado vocacionados para o trabalho com populações envelhecidas. O público-alvo a beneficiar das iniciativas são as pessoas idosas e pessoas com deficiência e incapacidade a residir no concelho de Caminha. A execução do projecto pressupõe um trabalho de proximidade, descentralizado pelas várias freguesias do concelho, e em parceria com várias instituições/entidades”, sublinhou o CLDS 4G Caminha,.

A equipa técnica é constituída por uma Coordenadora Técnica, Luísa Sousa, da área de Sociologia, e por duas Técnicas Superiores, uma Psicóloga, Joana Presa, e uma Animadora Sociocultural, Susete Pires.

Tão simples, um abraço … e que pode fazer diferença na vida de um idoso. Já abraçou?

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 525 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas