March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Até final do ano câmara de Caminha apoia população e empresas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A autarquia de Caminha informou que o executivo vai propor e votar na reunião de Câmara, agendada para esta segunda-feira, a aprovação de medidas extraordinárias de apoio social e económico à população, empresas e instituições do concelho e a atribuição de vales de desconto “Concelho de Caminha – destino de confiança”, para incentivar a economia local.

Em comunicado, o município explica que “a proposta consiste na prorrogação do prazo até ao final do ano, de um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos empresários, aprovada em reunião de Câmara a 6 de abril”.

Entre as medidas, com vista a “combater os efeitos nefastos da pandemia no concelho de Caminha”, estão a isenção integral do pagamento das rendas habitacionais em todos os fogos municipais e das rendas de todos os estabelecimentos comerciais, em espaços municipais, até 31 de dezembro de 2020 (inclusive); a isenção integral do pagamento das bancas do interior dos mercados municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora até 31 de dezembro de 2020 (inclusive); a isenção total do pagamento dos terrados das feiras semanais de Caminha e de Vila Praia de Âncora até 31 de dezembro de 2020 (inclusive); e a isenção total de pagamento, mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Caminha, das taxas de ocupação do espaço público, designadamente para instalação de esplanadas ou publicidade até 31 de dezembro de 2020.

O executivo vai também deliberar sobre a atribuição de vales de desconto no valor de quinze euros a cada hóspede/turista que pernoite no concelho de Caminha, para que sejam usados nos restaurantes que aderiram à campanha “Concelho de Caminha, Destino de Confiança”. Estes vales serão entregues a cada unidade hoteleira, mediante a indicação do número de reservas, para que os possam entregar no ato do check-in aos hóspedes/turistas que visitam o concelho.

O projeto contempla nove unidades de hospedagem – hotéis, aldeamentos turísticos e casas de turismo de habitação – e envolve 30 restaurantes de todo o concelho. Os vales deverão ser usados até ao final do mês de junho.
O executivo ainda vai aprovar a atribuição de um subsídio às associações e clubes desportivos do concelho de Caminha, no montante global de 66.660 euros.


Para combater os efeitos da pandemia por Covid 19, a Câmara Municipal de Caminha propôs em reunião camarária medidas extraordinárias de apoio social eeconómico à população, empresas e instituições do concelho. Previsto está a atribuição de vales de desconto e incentivo à economia.
Um subsídio às associações e clubes desportivos do concelho de Caminha, no montante global de 66.660 euros é outra medida do executivo.

Entre as medidas consta a isenção integral do pagamento das rendas habitacionais em todos os fogos municipais e das rendas de todos os estabelecimentos comerciais, em espaços municipais, até 31 de Dezembro de 2020 (inclusive); a isenção integral do pagamento das bancas do interior dos mercados municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora; a isenção total do pagamento dos terrados das feiras semanais de Caminha e de Vila Praia de Âncora; e a isenção total de pagamento, mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Caminha, das taxas de ocupação do espaço público, designadamente para instalação de esplanadas ou publicidade.

“O Município continua a apostar na estratégia que vem sendo seguida nos últimos anos, sendo necessário, para tal, criar formas de apoio para fomentar a dinamização da economia”, sublinhou a autarquia caminhense.
Um desconto no valor de quinze euros será entregue a cada hóspede/turista que pernoite no concelho de Caminha, para que sejam usados nos restaurantes que aderiram à Campanha “Concelho de Caminha, Destino de Confiança”. Estes vales serão entregues a cada unidade hoteleira, mediante a indicação do número de reservas, para que os possam entregar no acto do check-in aos hóspedes/turistas que visitam o concelho.

 

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 572 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas