March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:193 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Câmara de Caminha suspeita de funcionários por furto



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A Câmara Municipal de Caminha, hoje em nota, avançou que suspeita da prática de crimes de furto, burla informática, falsificação de documentos  e associação criminosa por parte de 3 funcionários públicos e irá apresentar queixa-crime. Segundo a autarquia este possível crime resultou num prejuízo na ordem das dezenas de milhares de euros.

Em comunicado, a autarquia informou que a decisão foi tomada hoje, por unanimidade, em reunião do executivo municipal, por proposta do presidente Miguel Alves. A “anomalia” foi detectada “no processamento dos vencimentos que indiciaram manipulação de dados com o intuito de obtenção de vantagem financeira”. “Neste momento, de acordo com as análises preliminares já efectuadas , o prejuízo para o erário público ascende a várias dezenas de milhares de euros”, destaca a nota.

Segundo o município, foi “feita uma primeira avaliação interna com apoio da Medidata (empresa proprietária do sistema de processamento de vencimentos)”, tendo sido “detetadas anomalias semelhantes, de valores diferenciados, que apontam para a possibilidade de três trabalhadores da Câmara Municipal de Caminha estarem a receber, todos os meses – pelo menos desde Setembro de 2019 – transferências mensais de dinheiro da autarquia de montantes muito superiores ao salário realmente devido”.

Segundo avança o município de Caminha no mês de Setembro, os funcionários terão recebido valores de vencimento indevido de 3.500 euros cada um, no mês de Outubro o valor do vencimento indevido foi na ordem dos 1.500 euros para cada um”.

A câmara de Caminha participou ao Ministério Público o caso e ainda decidiu também “instaurar um procedimento disciplinar aos três funcionários suspendendo-os preventivamente do exercício de funções”.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 726 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas