Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 27 janeiro 2022

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Caminha: Cantores sobem ao palco a favor de Martin, o guerreiro



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Os eventos tem sido uma constante e todos se unem para ajudar o Martin, o guerreiro! Este menino que todos os dias luta com garra pela vida e faz que todos ao seu redor acreditem.

A vila de Caminha vai ser palco de um espectáculo solidário em que a venda dos bilhetes vão reverter na totalidade a favor dos tratamentos de Martin Fonseca. Dia 3 de Dezembro o encontro está marcado pelas 21.00 horas no pavilhão Fernando Lima, Vilarelho (Caminha).

A energia em palco vai ser contagiante com a actuação de Leandro, Ensemble Risoluto, Paulo Baixinho, Pauta dos Caprichos (grupo infanto-juvenil de Vila Nova de Cerveira), Non Talkers, Sons do Minho e a academia de dança e música tradicional de Caminha e Vilarelho. Mas, a festa promete e, ainda, haverá supresas …

Certamente não vais querer perder esta oportunidade de também ajudar Martin, o guerreiro. Os bilhetes tem um valor de 12€ e vão estar à venda a partir do dia 15 de Novembro nos postos de turismo de Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira e Valença e ainda nas juntas de freguesia de Caminha, Moledo e Vila Praia de Âncora e também no Clube de Ténis de Viana do Castelo.

O evento também será transmitido nas redes sociais, concretamente na página de facebook do município de Caminha, Phorma TV e luso.eu, jornal das comunidades. Importante estar no evento e contribuir para esta causa, mas as pessoas desde casa também o poderão fazer.

Este espectáculo solidário Martin, o guerreiro segue as normas da direcção-geral de saúde e como tal todos os intervenientes incluindo público deverão apresentar o certificado de vacinação.

Recordar que Martin Fonseca esteve em coma durante 9 meses virtude de um acidente que ocorreu o ano passado onde a viatura em que seguia foi colhida por um comboio inter-regional. Agora Martin vive ligado a uma máquina de apoio respiratório, encontrando-se dependente para todas as funções normais do dia-a-dia. Mas, a esperança existe …

Os pais de Martin lançaram uma campanha na plataforma Gofunde, um serviço de angariação de fundos on-line que se dedica sobretudo a causas solidárias de pessoas que necessitam de ajuda para pagar tratamentos médicos ou a nível da educação.

Segundo é relatado pela sua mãe, Amaya Gutiérrez , depois da escola e de um almoço com um amigo e a sua mãe, o Martin foi vítima de uma terrível negligência... a pessoa que conduzia o carro que transportava o Martin passou um semáforo em vermelho, não ouviu um sinal sonoro e também não viu um carro parado que esperava que as barreiras da linha do comboio abrissem, contornou a primeira barreira e só quando o comboio apitou e os meninos gritaram se apercebeu do que estava a fazer e acelerou levando a segunda barreira em frente. Mas foi demasiado tarde para o Martin. O comboio embateu contra a traseira do carro projetando o carro para fora da linha. Os momentos que se seguiram foram de um pânico terrível”.

A pessoa que conduzia a viatura nunca se deu como culpada”, salienta Amaya Gutiérrez, e, “esta situação complica os trâmites do seguro. “Tem grandes possibilidades de recuperação se fôr bem trabalhado e existir investimento na sua recuperação, coisa que a seguradora Fidelidade não quer fazer”, confidenciou Amaya Gutiérrez.

O Martin tem uma lesão na medula espinhal da C0 a C4. Uma lesão cerebral grave provocada pelo impacto e pela falta de oxigénio, um desvio na anca e mais algumas fracturas. Mas é um guerreiro que dia após dia se agarra à vida e está na luta diária. Hoje está traqueostomizado, ventilado 24h, não fala, é alimentado por botão gástrico, tem uma tetraparesia e consequentemente dependência total. “Somos nós pais que assumimos o papel de enfermeiros 24h por dia”, relata a sua mãe.

Mas o guerreiro Martin prova diariamente que é possível … E tu? Mostra também que Martin tem razões para continuar a lutar e aprece no dia 3 de Dezembro no pavilhão Fernando Lima em Vilarelho (Caminha), pelas 21.00 horas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 294 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia