March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:180 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:246 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1255 Opinião

Caminha: Cantores sobem ao palco a favor de Martin, o guerreiro



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os eventos tem sido uma constante e todos se unem para ajudar o Martin, o guerreiro! Este menino que todos os dias luta com garra pela vida e faz que todos ao seu redor acreditem.

A vila de Caminha vai ser palco de um espectáculo solidário em que a venda dos bilhetes vão reverter na totalidade a favor dos tratamentos de Martin Fonseca. Dia 3 de Dezembro o encontro está marcado pelas 21.00 horas no pavilhão Fernando Lima, Vilarelho (Caminha).

A energia em palco vai ser contagiante com a actuação de Leandro, Ensemble Risoluto, Paulo Baixinho, Pauta dos Caprichos (grupo infanto-juvenil de Vila Nova de Cerveira), Non Talkers, Sons do Minho e a academia de dança e música tradicional de Caminha e Vilarelho. Mas, a festa promete e, ainda, haverá supresas …

Certamente não vais querer perder esta oportunidade de também ajudar Martin, o guerreiro. Os bilhetes tem um valor de 12€ e vão estar à venda a partir do dia 15 de Novembro nos postos de turismo de Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira e Valença e ainda nas juntas de freguesia de Caminha, Moledo e Vila Praia de Âncora e também no Clube de Ténis de Viana do Castelo.

O evento também será transmitido nas redes sociais, concretamente na página de facebook do município de Caminha, Phorma TV e luso.eu, jornal das comunidades. Importante estar no evento e contribuir para esta causa, mas as pessoas desde casa também o poderão fazer.

Este espectáculo solidário Martin, o guerreiro segue as normas da direcção-geral de saúde e como tal todos os intervenientes incluindo público deverão apresentar o certificado de vacinação.

Recordar que Martin Fonseca esteve em coma durante 9 meses virtude de um acidente que ocorreu o ano passado onde a viatura em que seguia foi colhida por um comboio inter-regional. Agora Martin vive ligado a uma máquina de apoio respiratório, encontrando-se dependente para todas as funções normais do dia-a-dia. Mas, a esperança existe …

Os pais de Martin lançaram uma campanha na plataforma Gofunde, um serviço de angariação de fundos on-line que se dedica sobretudo a causas solidárias de pessoas que necessitam de ajuda para pagar tratamentos médicos ou a nível da educação.

Segundo é relatado pela sua mãe, Amaya Gutiérrez , depois da escola e de um almoço com um amigo e a sua mãe, o Martin foi vítima de uma terrível negligência... a pessoa que conduzia o carro que transportava o Martin passou um semáforo em vermelho, não ouviu um sinal sonoro e também não viu um carro parado que esperava que as barreiras da linha do comboio abrissem, contornou a primeira barreira e só quando o comboio apitou e os meninos gritaram se apercebeu do que estava a fazer e acelerou levando a segunda barreira em frente. Mas foi demasiado tarde para o Martin. O comboio embateu contra a traseira do carro projetando o carro para fora da linha. Os momentos que se seguiram foram de um pânico terrível”.

A pessoa que conduzia a viatura nunca se deu como culpada”, salienta Amaya Gutiérrez, e, “esta situação complica os trâmites do seguro. “Tem grandes possibilidades de recuperação se fôr bem trabalhado e existir investimento na sua recuperação, coisa que a seguradora Fidelidade não quer fazer”, confidenciou Amaya Gutiérrez.

O Martin tem uma lesão na medula espinhal da C0 a C4. Uma lesão cerebral grave provocada pelo impacto e pela falta de oxigénio, um desvio na anca e mais algumas fracturas. Mas é um guerreiro que dia após dia se agarra à vida e está na luta diária. Hoje está traqueostomizado, ventilado 24h, não fala, é alimentado por botão gástrico, tem uma tetraparesia e consequentemente dependência total. “Somos nós pais que assumimos o papel de enfermeiros 24h por dia”, relata a sua mãe.

Mas o guerreiro Martin prova diariamente que é possível … E tu? Mostra também que Martin tem razões para continuar a lutar e aprece no dia 3 de Dezembro no pavilhão Fernando Lima em Vilarelho (Caminha), pelas 21.00 horas.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 726 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas