March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:179 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

COVID-19: Caminha está no vermelho



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O anúncio foi feito esta quinta-feira por António Costa, primeiro-ministro português. As medidas são: dever cívico de recolhimento domiciliário, eventos e celebrações limitados a 5 pessoas, salvo se do mesmo agregado familiar, teletrabalho obrigatório,os estabelecimentos comerciais deverão encerrar até às 22h00, e os restaurantes devem encerrar até 22h30.

Em comunicado, a CIM Alto Minho anuncia que todos os presidentes de Câmara “decidiram autorizar a realização de feiras e mercados de levante que cumpram as condições de segurança e as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde (DGS)”. Entretanto, em Caminha vai surgir um centro de rastreio à covid-19, em modelo ‘Drive Thru’, vai começar a funcionar na próxima semana, no parque de estacionamento do ‘ferryboat’.

A Câmara Municipal de Caminha chegou a um acordo com a empresa Unilabs Portugal para a instalação de um centro de rastreio móvel”, para fazer face “ao crescimento do número de infectados ” com o novo coronavírus no concelho.

As pessoas não terão necessidade de sair das suas viaturas para realização de testes, permitirá o acesso a qualquer cidadão, com ou sem prescrição médica, “criando proximidade e uma maior capacitação da região para a realização de diagnóstico à doença COVID 19 através da pesquisa ao coronavírus SARS-CoV-2 nas vias respiratórias”, salienta o município em comunicado.

Miguel Alves, presidente da autarquia caminhense, sublinhou que “este Centro de Rastreio que conseguimos trazer para Caminha é mais uma peça na estratégia municipal de combate à pandemia. Para além de todas as medidas que estão no terreno, para lá de todos os alertas e da ação que tem vindo a ser desenvolvida em escolas, lares, serviços públicos, comércio e na comunidade, sentimos agora, face ao aumento do número de infetados no concelho e na região, que tínhamos que agilizar a realização de teste e aproximar os equipamentos da população”.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 590 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas