March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:188 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:246 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1255 Opinião

Covid-19: Cáritas de Coimbra apoia famílias com máscaras e produtos frescos



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – A campanha Máscara Solidária, da Cáritas de Coimbra, permitiu já angariar quase cinco mil euros, valor que corresponde à produção, entrega e pagamento de 1.640 máscaras sociais não cirúrgicas, anunciou hoje a instituição.

Iniciada em 15 de abril, a iniciativa “nasceu no Centro Comunitário de Inserção [em Coimbra] e tem como objetivo a compra de produtos frescos – iogurtes, carne, peixe, legumes e frutas – para famílias cuja situação económica e social foi agravada com a pandemia da covd-19”, afirma a Cáritas de Coimbra, numa nota enviada hoje à agência Lusa.

Do valor angariado – 4.945,83 euros – foram já utilizados cerca de 1.130 euros na compra de alimentos frescos, que “foram já entregues às famílias sinalizadas pelas técnicas do Centro Comunitário de Inserção”, que funciona na baixa de Coimbra, especifica.

“Estava previsto que a campanha Máscara Solidária terminasse em abril, mas, atendendo ao elevado volume de encomendas recebidas, irá prolongar-se até ao dia 15 de maio, alargando também o número de famílias que será possível apoiar”, destaca a Cáritas Diocesana de Coimbra.

Simultaneamente, o projeto Somos Família, que teve início igualmente em 15 de abril, já apoiou “20 famílias referenciadas, com um total de 57 elementos”, refere a instituição particular de solidariedade social (IPSS), indicando que, até ao final de abril, o Centro Comunitário de Inserção “tinha já assinaladas 38 famílias que totalizam 104 pessoas, sendo que destas 50 são crianças”.

Através desta ação, “pretende-se angariar famílias da sociedade civil que “adotem” estas famílias que estão a passar por momentos difíceis e às quais deverão entregar um cabaz por mês, recheado com produtos essenciais”, acrescenta.

“Neste momento, existem já mais famílias à espera de serem ‘adotadas’ e que com a ajuda das famílias da comunidade conseguirão ver as suas necessidades emergentes mais atenuadas”, sublinha a Cáritas.

Os interessados “em adotar uma família ainda o podem fazer, entrando em contacto com o Centro Comunitário de Inserção”, pelo telefone (239 855 840) ou por ‘email’ (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).

As famílias adotivas deverão reunir os bens para o cabaz e fazê-los chegar ao Centro Comunitário de Inserção, na Rua Direita, em Coimbra, ou noutro local, a acertar com técnicos do Centro.

A Cáritas Diocesana de Coimbra agradece, “uma vez mais”, a quem tem “tornado possível a concretização destas iniciativas, desde voluntários, colaboradores, parceiros, fornecedores e comunidade”.

“A generosidade demonstrada” materializa-se “em conforto para estas famílias, que estão a passar por situações de grande vulnerabilidade, agravadas durante a pandemia da covid-19”, conclui a Cáritas Diocesana de Coimbra.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.089 pessoas das 26.182 confirmadas como infetadas e há 2.076 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Carla Pimenta
Author: Carla PimentaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 552 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas