March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:170 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2270 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:265 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Covid-19: Primeira morte em Albergaria-a-Velha é uma mulher de 89 anos - câmara



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – Uma mulher de 89 anos é a primeira vítima mortal por covid-19 em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, onde se situa também o concelho de Ovar que se encontra sob estado de calamidade pública.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, referiu que a idosa, que morreu esta segunda-feira, estava internada no Hospital de Aveiro.

Numa nota publicada no ‘site’ da autarquia, António Loureiro expressa à família enlutada, em nome do executivo municipal, os “sentidos pêsames pela perda do ente querido”.

Na mesma nota, o responsável do município refere que o número de pessoas com diagnóstico positivo para a covid-19 no concelho de Albergaria-a-Velha aumentou para 12, afirmando estar ciente de que “a situação deverá agravar-se nos próximos dias”.

O autarca, que diz estar em contacto com as diversas autoridades de saúde, reforça “as ordens das autoridades” para que a população fique em casa, devendo sair apenas “se necessitar de ir trabalhar ou noutras situações de urgência”.

António Loureiro não esquece os profissionais de saúde, que “se mantêm firmes” no atendimento, rastreio, encaminhamento e acompanhamento dos doentes, endereçando-lhes “uma palavra de força, ânimo e de agradecimento”.

Aos cuidadores das estruturas formais e informais, o presidente da câmara deseja “muita coragem neste momento de luta e incertezas”, e pede para que “não deixem de cuidar”.

No seu mais recente boletim diário, a Direção-Geral da Saúde anunciou ao final da manhã de hoje que tinham morrido em Portugal 23 pessoas infetadas com o novo coronavírus, que provoca a doença da codiv-19.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou na terça-feira o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.

Entretenimento e Formação

Estatísticas mundiais do coronavírus

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 664 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas