March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:170 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2270 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:264 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

DISTRITO VIANA DO CASTELO COM 27 CASOS COVID - 19



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O distrito de Viana do Castelo constituído por uma dezena de concelhos e uma população de mais de 240 mil habitantes, registava ontem um total de 27 casos de Covid – 19, segundo as fontes oficiais.

O município com maior número, de acordo com aquela última estatística, era o de Viana do Castelo com existência de 11 casos, destacando-se dois profissionais de saúde: uma médica e um enfermeiro, no Hospital de Santa Luzia, na capital do distrito. Aliás, aproveitamos informar, que nesta unidade de saúde foi disponibilizado o Piso 4, de Ortopedia de Mulheres, para receber doentes com a pandemia do novo coronavírus.

Quanto aos infectados desse total de 27, eles repartem - se pelos restantes concelhos altominhotos, deste modo: sete casos em Arcos de Valdevez, e dois casos em cada um dos concelhos de Paredes de Coura, Caminha e Ponte de Lima, e finalmente Melgaço, com um único infectado.

Entretanto, reunida ontem por videconferência, a CIM (Comunidade Intermunicipal de Minho e Lima), resolveu criar um fundo de 100 mil euros para compra de equipamentos de protecção, desinfecção e “suporte aos cuidados intensivos para as respectivas unidades de saúde “.

No encontro, participou também o Presidente da ULSAM (Unidade Local de Saúde do Alto Minho), que integra os hospitais de Ponte de Lima e o da capital do distrito, 12 Centros de Saúde, 1 de Saúde Pública e 2 de Convalescença. O pessoal de apoio a toda esta rede é constituído por 501 médicos e 892 enfermeiros, registe – se.

Uma outra boa notícia para a região neste tempo difícil que atravessamos, é que para a próxima semana, entrará em funcionamento na capital do distrito um Centro de Testes do novo Coronavirús, instalado também pela agremiação dos municípios, revelou-nos o seu Presidente e também autarca vianês, José Maria Costa.

Jorge Mendes ofereceu ventiladores

Entretanto, soube – se ontem que o superagente de jogadores de futebol, Jorge Mendes ofereceu ao Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, 2 ventiladores para a Unidade de Cuidados Intensivos, á semelhança de outras contribuições em material de protecção e afins, para os de S. João e S. António, no Porto, aqui juntamente com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, recorde – se.

Jorge Mendes, actualmente com 55 anos, é cidadão de honra de Viana do Castelo desde 2016, e jogou pelo Sport Club Vianense e a União Desportiva de Lanheses, antes de se fixar no Porto e ser empresário dos melhores craques da bola, de Portugal e do mundo!

Ainda quanto a ventiladores, assinalemos, que o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, integra um grupo de especialistas com outros colegas, na produção de protótipos daqueles equipamentos de suporte de vida. Existem já duas hipóteses de ventiladores/protótipos, constituídos á base de ar comprimido e de motor eléctrico, sublinhe-se.

Estatísticas mundiais do coronavírus

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 641 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas