March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1260 Opinião

«É preciso usar métodos da guerra biológica» para travar o coronavírus, diz Carvalho Rodrigues (Actualizado C/VÍDEO)



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O cientista Fernando Carvalho Rodrigues considera que para travar a epidemia do Covid-19, o novo coronavírus, em Portugal é preciso usar os métodos da «guerra biológica» e dá o exemplo de contenção conseguido na China e na Rússia, referindo também as medidas tomadas pelos Estados Unidos.

«O vírus é um inimigo e tem de ser tratado como tal. É mortal, é preciso encarar as coisas com muito realismo. É um vírus sobre o qual não temos por enquanto capacidade nenhuma de atuação, pelo que temos que ganhar tempo e para isso temos que serenamente enfrentar esta guerra», afirma.  

Em declarações a O INTERIOR, Carvalho Rodrigues diz-se «preocupado» por ver «chegar à Guarda comboios, camiões e autocarros que não são desinfetados com lixívia ou os seus passageiros e motoristas monitorizados».

«Em Espanha, o Covid-19 vai ser uma hecatombe e a a nossa região está na linha da frente porque temos uma fronteira onde entra tudo. E o facto de continuar tudo na mesma preocupa-me porque devia-se fazer monitorização e desinfetar os comboios e os camiões», refere o cientista.

Recusando ser «alarmista», mas dizendo que está apenas a ser «realista», Carvalho Rodrigues apela aos portugueses que fiquem «em casa», tenham «o menos contacto possível» com outras pessoas, mantenham um «alto nível» de higiene e tenham «uma grande compreensão».

«Este vírus é mortal e esta luta não pode ser só entregue aos fabulosos médicos e enfermeiros que estão nos hospitais, é preciso atuar muito antes. Eles estão na nossa barbacã, são o último bastião, quem defende a integridade última, mas até chegar lá há milhões de coisas que têm que estar mobilizadas», defende Carvalho Rodrigues. 

 




Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 311 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas