Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
sexta-feira, 25 junho 2021

EURODEPUTADA ISABEL CARVALHAIS VISITOU AGRÁRIA PONTE DE LIMA



A eurodeputada Isabel Carvalhais visitou na manhã de ontem a Escola Superior Agrária de Ponte de Lima, unidade orgânica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Depois de participar numa reunião de trabalho com a Directora Profª. Isabel Vallin e Sub – Directora Profª Ana Cristina Rodrigues, no decorrer da qual foram elencadas algumas propostas de colaboração e apresentados projectos internacionais da ESA, seguiu-se uma visita aos serviços e antigo convento crúzio.

A adega experimental, os sectores de produção agropecuária, o Centro de Bem Estar Animal, os laboratórios de sanidade animal, vegetal e de solos, para além da antiga cozinha dos frades, refeitório e claustro setecentista, que acompanhamos.

A parlamentar de Bruxelas, secundada pela sua Assistente em Portugal, Eduarda Lopes, tomou ainda conhecimento da existência na Escola de um Núcleo da Associação Internacional de Estudantes de Agronomia (IAAS), da Tuna Académica e da organização de vários concursos gastronómicos ao longo de anos.

Isabel Carvalhais é docente da Universidade do Minho, ocupando como eurodeputada lugares de membro efectiva em comissões, designadamente da Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a das Pescas. Algumas áreas ou projectos de sua iniciativa ou participação, centram-se na Biodiversidade, Do Prado ao Prato, Regulamento das Pescas (salientando a preservação do Atum e Bacalhau) têm sido algumas das suas preocupações, além de Relatora de documentos para o plenário da Europa dos 27.

Na hora da despedida em Refóios de Lima, a parlamentar independente eleita na Lista do PS pela cota de Braga, salientou que a Escola Superior Agrária é “um óptimo exemplo de economia circular e de valorização de produtos locais, conciliando inovação e tradição”. Neste contexto voltará em breve a Ponte de Lima, para um encontro com produtores.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 242 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!