March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:154 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1039 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2059 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:241 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:263 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:384 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1252 Opinião

Executivo caminhense aprova contas positivas do ano de 2019



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O executivo socialista da Câmara Municipal de Caminha liderada por Miguel Alves, aprovou o relatório de contas relativas ao ano de 2019 e destaca um resultado líquido positivo de 121.660 euros. Mas, a oposição social democrata opôs-se. Recordar que Liliana Silva, vereadora do PSD, referiu que todos “somos escravos financeiros e andamos a pagar os desvarios de mais de 5 anos ” da actual liderança da Câmara.

Miguel Alves, presidente do município, destacou que esta seria a segunda vez nos últimos 10 anos, em que o resultado líquido de exercício apresenta números favoráveis. Segundo adiantou a autarquia “efetuou uma despesa total de 19.362.377,20 euros, em contraponto com uma execução global de receita de 19.387.014,86 euros”.
Referir que a receita subiu devido ao aumento de IMI aprovado para 2019, pelo ajustamento do preço da água e saneamento ao valor real do serviço e pelo incremento da atividade económica que permitiu, por exemplo, que o IMT (Imposto Municipal de Transação de Imóveis) tenha subido 41% relativamente ao ano anterior, sublinhou Miguel Alves.

Este socialista ainda destacou que “despesa aumentou por terem sido pagas mais faturas do que nos anos anteriores, incluindo muitas de 2018, o que permitiu a diminuição da dívida.

Por sua vez, a social democrata Liliana Silva salientou ser “fácil fazer engenharia financeira pondo o peso em cima dos caminhenses e dos fornecedores. Apresenta resultado liquido positivo, mas não paga aos fornecedores”.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha avança que ainda falta muito para resolver o desequilíbrio estrutural da Câmara Municipal, mas o túnel já tem uma luz.
Em nota de imprensa o Partido Social justificou o voto contra com os “22 milhões euros de dívidas, 240 dias de prazo médio de pagamento, 41 milhões de passivo e falta de investimento em sectores estratégicos”.

 

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 377 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas