March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:170 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2270 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:242 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:264 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:385 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

Junta de Fornelos recupera Parque da Madalena



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A Junta de Freguesia de Fornelos e Queijada, no âmbito dum protocolo celebrado com o município de Ponte de Lima, vai proceder a obras de recuperação do Parque de Santa Maria Madalena, anunciou o seu Presidente João Matos.

A intervenção a realizar será centralizada na revisão do sistema de iluminação pública, novo piso no arruamento que do ramal da estrada conduz á capela e antigo stand de tiro aos pratos, substituição de árvores apodrecidas, corte de galhas de outras que ameaçam cair sobre a via pública, e melhoramentos no mobiliário existente ao longo do parque (mesas, bancos, vasos, lagos e tanques).

O estudo, em fase final, permitirá a existência duma solução técnica para reabilitar aquele miradouro da Ribeira Lima, com 235 metros de altitude, começado a construir em 1923, por intervenção do autarca do tempo, Adelino Ribeiro Sampaio. Ao lado deste então chefe da edilidade, há a destacar António Mimoso (1881-1953), da Casa Grande de Sá, que em 31 de Julho último foi homenageado pelos descendentes proprietários daquele solar e o Clube de Gastronomia de Ponte de Lima, em 17 de Julho último, no qual participou o autarca de Fornelos e Queijada. Recorde-se, que ao saudoso benemérito Limarense devemos a actual capela, proveniente da Casa da Boavista em Moreira do Lima , por ele comprada por 4.500$00 (22,5 euros) e transferida sua cantaria em 1 de Maio de 1926 em 162 carros de bois, pelos lavradores daquela freguesia, bem como de Bertiandos, Sá e Santa Comba.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 537 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas