March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Letraria 4 com 100 cervejas, em Ponte de Lima



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A prata da casa, Francisco Pereira, da Correlhã, de parceria com o colega de Bioengenharia da Universidade do Minho, Filipe Macieira, que em 2013 idealizaram a cerveja artesanal – LETRA – acabam de cumprir o projecto também para Ponte de Lima.

Ontem, em momento de pré - estreia, participamos com a família Amorim na visita guiada à Letraria número 4, situada nas traseiras do Largo de Camões. A porta é a 69, na popular Rua de Dentro da Vila (Beato Francisco Pacheco).

Uma centena de variedades de cervejas está disponível para os apreciadores, desde a original Letra, artesanal, fabricada em Vila Verde, e outras que jorram das 18 torneiras ou também de lata. Para acompanhar, um cardápio para harmonizar com produtos regionais: naco de alcatra á Letra com três molhos; prego de carne minhota; francesinha; hambúrguer à Letra, tudo acompanhado com bata frita (rústica ou doce). Para rematar, um mix de sobremesas, pontificando o pudim Tia Alice, o cheesecake de vários sabores e aguardentes e afins…

A quarta Letraria, (pois segue-se às de Vila Verde, Braga e Porto), agora inaugurada na capital do Turismo de Habitação assenta similarmente numa vertente de estadia temática, dispondo no edifício de dois apartamentos decorados com o historial da empresa. Lembremos, que a Letra possuiu 17 prémios internacionais em concursos cervejeiros, e foi apresentada, em Abril de 2019, no Café Restaurante Portugal em Bruxelas, a convite do eurodeputado José Manuel Fernandes.

O ambiente das Letrarias, caracteriza-se ainda pelo regresso musical do vinil, onde os ritmos dos anos 80 e 90, amenizam o disfrutar da cerveja… Por outro lado, a marca continua a apostar no conceito de loja própria de venda, apesar de possuir já um mercado de exportação repartido pela Espanha, França, Dinamarca, Suécia e ligeiramente no Brasil, revelou o empreendedor Francisco Pereira.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 725 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas