Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
terça-feira, 28 setembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Letraria 4 com 100 cervejas, em Ponte de Lima



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

A prata da casa, Francisco Pereira, da Correlhã, de parceria com o colega de Bioengenharia da Universidade do Minho, Filipe Macieira, que em 2013 idealizaram a cerveja artesanal – LETRA – acabam de cumprir o projecto também para Ponte de Lima.

Ontem, em momento de pré - estreia, participamos com a família Amorim na visita guiada à Letraria número 4, situada nas traseiras do Largo de Camões. A porta é a 69, na popular Rua de Dentro da Vila (Beato Francisco Pacheco).

Uma centena de variedades de cervejas está disponível para os apreciadores, desde a original Letra, artesanal, fabricada em Vila Verde, e outras que jorram das 18 torneiras ou também de lata. Para acompanhar, um cardápio para harmonizar com produtos regionais: naco de alcatra á Letra com três molhos; prego de carne minhota; francesinha; hambúrguer à Letra, tudo acompanhado com bata frita (rústica ou doce). Para rematar, um mix de sobremesas, pontificando o pudim Tia Alice, o cheesecake de vários sabores e aguardentes e afins…

A quarta Letraria, (pois segue-se às de Vila Verde, Braga e Porto), agora inaugurada na capital do Turismo de Habitação assenta similarmente numa vertente de estadia temática, dispondo no edifício de dois apartamentos decorados com o historial da empresa. Lembremos, que a Letra possuiu 17 prémios internacionais em concursos cervejeiros, e foi apresentada, em Abril de 2019, no Café Restaurante Portugal em Bruxelas, a convite do eurodeputado José Manuel Fernandes.

O ambiente das Letrarias, caracteriza-se ainda pelo regresso musical do vinil, onde os ritmos dos anos 80 e 90, amenizam o disfrutar da cerveja… Por outro lado, a marca continua a apostar no conceito de loja própria de venda, apesar de possuir já um mercado de exportação repartido pela Espanha, França, Dinamarca, Suécia e ligeiramente no Brasil, revelou o empreendedor Francisco Pereira.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 339 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia