March 29, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:196 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1044 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2290 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:250 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1260 Opinião

Padre Zé Sousa (Prior de Ponte de Lima) reaparece nas 1.as Comunhões



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


O Prior da vila de Ponte de Lima, o sempre carinhoso e estimado Padre José Gomes de Sousa, reapareceu em público na tarde do passado Sábado, 29 de Maio e no anterior.

Na véspera de cumprir 52 anos de sacerdócio entre nós, pois foi nomeado coadjutor do então Pároco Carlos Pinheiro em 30 de Junho de 1968, Monsenhor José Sousa por atribuição do título honorífico do Papa Bento XVI em 2010, concelebrou a missa das 1. as Comunhões de 56 crianças.

Com a Matriz limitada de seus lugares face á pandemia que atravessamos, a cerimónia foi presidida pelo Padre José Lima, provisoriamente a exercer o priorado da sede do concelho.

Como concelebrante, o Padre José Sousa dirigiu-se ás crianças felicitando-os pelo seu percurso na educação cristã, e o apoio dos catequistas da turma: João Carlos Magalhães e D. Ana. Quanto á sua saúde, um pouco débil, pela intervenção cirúrgica realizada numa unidade hospitalar do Porto, agradeceu ás equipas médica e de enfermagem, bem como aos seus amigos e familiares que se têm inteirado da sua recuperação!

As suas palavras mereceram aplausos por parte dos fiéis, numa cerimónia de luzimento, acompanhada pelo Grupo Coral da Matriz e no órgão, Gil Sá, de Fornelos – Queijada.

Natural de Grimancelos, concelho de Barcelos, Mons. José Sousa é também Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia, depois de ter servido como Vice-Provedor de 1977-1982, e também capelão dos Bombeiros Voluntários e Presidente do Tribunal Eclesiástico de Viana do Castelo. O desempenho activo do múnus pastoral, além de professor de Educação Moral e de Geografia, foram motivos para o município o galardoar com a medalha de mérito no grau prata, decisão camarária de 28 de Setembro de 1992.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 689 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas