March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:194 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1043 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2289 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Reforço das medidas e da vigilância nas praias do concelho de Caminha


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Segundo informação vinculada pela Câmara Municipal de Caminha as praias do concelho são um destino de confiança. “Foz do Minho), Forte do Cão (Âncora), Moledo e Vila Praia de Âncora, e a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, apresentam a segurança e qualidade necessárias para que os banhistas, nesta época balnear especial marcada pela Covid 19, usufruam das praias em pleno”.

3 equipas de praia que promovem ações de sensibilização no âmbito das medidas de prevenção da pandemia Covid 19. Estas equipas são compostas por oito elementos, todos funcionários do Município. Cada praia conta com uma equipa de dois elementos, devidamente identificados, com o papel de aconselhamento e sensibilização.

“Tivemos uma grande preocupação com a higiene e segurança de quem frequenta as nossas praias. O Município colocou dispensadores de álcool gel desinfetante nas entradas das praias, monitorizados com frequência pelas equipas de praia; reforçou a desinfeção dos chuveiros e lava-pés; reforçou a limpeza e higienização das instalações sanitárias; reforçou a desinfeção dos equipamentos de resíduos. Aumentou-se a frequência da recolha de resíduos nos recipientes espalhados pelas praias.

Investiu-se muito para além do usual na segurança. Apoiamos os concessionários de praia, comparticipando nos custos com os nadadores salvadores. Implementamos um dispositivo móvel de vigilância e salvamento em áreas de praia não concessionadas. Durante a época balnear. dois nadadores salvadores, utilizando uma moto 4, equipada de acordo com as normas do ISN. Este dispositivo atua de forma articulada com os dispositivo da Polícia Marítima que se desloca em viatura todo o terreno. Além disso, o Município assegura o dispositivo de nadadores salvadores dispositivos de nadadores numa das praias da Foz do Minho.

Reforçamos os sanitários públicos - com instalação de módulos na praia da foz do Minho, na zona norte da praia de Vila Praia de Âncora, na zona norte da praia de Moledo e na zona sul de Moledo. Foram colocados três postos de primeiros socorros: em Vila Praia de Âncora, na Foz do Minho e outro na praia das Azenhas, em Vilar de Mouros.
Colocamos sinalética informativa nos acessos aos areais no âmbito dos procedimentos de prevenção da pandemia Covid 19; reforçamos os painéis informativos, com a aquisição e instalação de equipamentos adicionais”, sublinhou a autarquia caminhense.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 502 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas