Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 24 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

União de Freguesias do Vade instala mega baloiço no alto do Monte do Oural

O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Um dos maiores baloiços de Portugal oferece paisagens únicas em movimento, desde o Gerês e ao Oceano Atlântico

Um mega baloiço instalado no alto do Monte do Oural promete ser a nova atração para os amantes da natureza.

A estrutura foi instalada pela Junta da União de Freguesias do Vade, no pico mais alto do concelho de Vila Verde, com perspetiva panorâmica desde as serras do Gerês e Douro até ao Oceano Atlântico. Com cerca de sete metros de altura, é um dos maiores baloiços do país.

“É mais um ponto de atração e animação para quem gosta de usufruir da Natureza, num dos mais belos locais do concelho, com muita história e riqueza ao nível da fauna e flora. Oferece uma paisagem única e absolutamente impressionante”, justifica o presidente de Junta da União de Freguesias do Vade, Carlos Cação.

O mega baloiço está instalado junto ao posto de vigia do Oural, com mais de 700 metros de altitude, numa área que integra uma das mamoas que se pode encontrar nesta zona, associada a antigas explorações de ouro. Tem acesso pela localidade de Codeceda, com indicações a partir da igreja paroquial.

Os trabalhos de instalação de estruturas em madeira e adaptação do terreno foram concluídos esta semana, sob coordenação da União de Freguesias do Vade e com a colaboração voluntária de jovens locais.

Numa sessão de inauguração informal, as crianças do Centro Social de Covas – serviço de Atividades de Animação e Apoio à Família – foram convidadas a testar o mega baloiço do Oural, desfrutando de paisagens únicas em movimento.

Junto ao baloiço, que abre ao público este fim-de-semana, são disponibilizados aos utilizadores recipientes com desinfetante. Como recomenda o autarca Carlos Cação, a utilização do espaço terá de obedecer às normas de segurança e prevenção indicadas pela Direção Geral de Saúde contra a pandemia Covid-1

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 631 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia