March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:192 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:248 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1256 Opinião

Vilar de Mouros é marca para água mineral



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, é sobejamente conhecida por se ter tornado o berço do Woodstock português … quando em 1971 surgia o mítico festival. Agora o seu nome vai chegar a marca para uma água mineral.

De acordo com uma publicação em Diário da República que entrou em vigor esta quinta-feira, a portaria do Ministério do Ambiente e acção Climática “fixa o perímetro de protecção da água mineral natural a que corresponde o número de cadastro HM-72 e a denominação Vilar de Mouros.

O perímetro de protecção agora definido pelo Governo “resulta de uma proposta da empresa M. D. J. Ribas, Lda., titular do contrato de concessão de exploração da água mineral natural com o número de cadastro HM-72 e a denominação Vilar de Mouros”.

A nascente, segundo o documento, fica situada no lugar de France, freguesia de Sopo, no concelho de Vila Nova de Cerveira.

A empresa “propôs a delimitação do perímetro de protecção, apresentando para o efeito uma proposta fundamentada em estudo hidrogeológico e uma planta topográfica com a indicação das zonas imediata, intermédia e alargada”.
“A referida proposta foi aprovada nos termos do n.º 3 do artigo 27.º do Decreto-Lei n.º 86/90, de 16 de Março, ao que importa dar execução”, refere a portaria.

Recordar que Vilar de Mouros foi palco em 1971 do primeiro festival português. A 1.ª edição de 1971, lançada pelo médico António Barge, contou com a presença, entre outros, de Elton John e Manfred Mann.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 550 guests and no members online

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas