March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:179 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:245 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1253 Opinião

UE/Presidência: Conselho apresenta em 03 de março posição sobre acordo de pescas com Reino Unido



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia vai apresentar em 03 de março um texto de compromisso sobre a posição dos ministros das Pescas da UE com vista a fechar rapidamente um acordo com o Reino Unido.

“A presidência tenciona preparar um texto de compromisso sobre a decisão do conselho, a fim de refletir os pontos de vista dos ministros, bem como as sugestões de redação previamente apresentadas pelas delegações e que serão apresentados em Coreper em 03 de março, tendo em vista uma rápida adoção por procedimento escrito”, anunciou o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos.

O ministro, que falava em conferência de imprensa após uma reunião do Conselho informal de ministros das Pescas da União Europeia (UE) por videoconferência, referiu ainda que “as negociações devem ser conduzidas em estreita colaboração com os Estados-membros, a todos os níveis”.

Serrão Santos especificou ainda que as negociações com o Reino Unido sobre a fixação de totais admissíveis de capturas das unidades populacionais (‘stocks’) de gestão comum para 2021 e, no que respeita a espécies de profundidade, 2021 e 2022, “devem ser concluídas o mais rapidamente possível, em linha com os pareceres científicos, mas também tendo em conta as necessidades do setor”.

A UE e o Reino Unidos gerem em conjunto cerca de 100 ‘stocks’ de peixe e o acordo fechado em dezembro caduca em 30 de março, sendo necessário chegar a um consenso sobre o que cada parte pode pescar este ano.

Para as espécies de águas profundas, o acordo é bianual (2021-2022).

As negociações são conduzidas pela Comissão Europeia, que é mandatada para tal pelo Conselho da UE, sendo necessária a aprovação do acordo pelos Estados-membros.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 676 guests and no members online

 
 
 
0
Partilhas
0
Partilhas