Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
segunda-feira, 18 outubro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

UE/Presidência: Mecanismo de recuperação pode ajudar a atingir objetivo de financiamento da ciência


(Lusa) – A presidência portuguesa da União Europeia (UE) sublinhou hoje que o objetivo de atribuir à investigação uma verba de 3% do PIB até 2030 pode ser cumprido com a ajuda do Mecanismo de Recuperação e Resiliência.

“Hoje voltámos a enunciar o objetivo dos 3% do Produto Interno Bruto (PIB) para a investigação e desenvolvimento até 2030 e que será mais facilmente alcançado com o recurso, através dos planos nacionais, ao Mecanismo de Recuperação e Resiliência (MRR) para a UE, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O ministro, que falava em conferência de imprensa após um Conselho informal dos seus homólogos da UE, salientou que o MRR poderá ser conjugado com financiamentos nacionais e europeus já existentes para a ciência.

O Conselho, disse, foi unânime em concordar que “conhecimento e inovação são decisivos para a recuperação e resiliência da UE”, nomeadamente no cumprimento dos objetivos das transições digital e ecológica.

Por outro lado, adiantou Manuel Heitor, foi ainda consensual que “a ciência cria mercados e emprego”, contribuindo para a recuperação económica da UE, exemplificando com o reforço das alianças entre as pequenas e médias empresas e as universidades.

O MRR é o principal pilar do plano de recuperação europeu, o “Next Generation EU”, criado para ajudar financeiramente os Estados-Membros a combater os efeitos económicos e sociais da pandemia de COVID-19 e a tornar a economia europeia mais resistente a futuros choques.

O MRR terá uma dotação financeira de 672,5 mil milhões de euros, dos quais 312,5 mil milhões serão subvenções e os restantes 360 mil milhões de euros, empréstimos.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 289 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
30
31

News Fotografia

Ad Bottom