March 28, 2024

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:180 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1042 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2288 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:246 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:267 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:387 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1255 Opinião

UE/Presidência: Ministros adotam plano B de pescas em águas britânicas



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) – Os ministros das Pescas da União Europeia (UE) chegaram hoje a um acordo sobre o plano de contingência para as oportunidades de pesca com o Reino Unido, até 31 de julho.

“O Conselho concluiu com sucesso o objetivo de fixar totais admissíveis de capturas (TAC) e quotas provisórias até 31 julho nos ‘stocks’ partilhados com o Reino Unido”, disse o ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, que presidiu à reunião.

O chamado plano B foi lançado para evitar a interrupção das atividades de pesca dos navios da UE em águas britânicas, caso não haja um acordo até ao fim do mês, data em que caducam as quotas fixadas em dezembro para este trimestre.

O ministro salientou ainda esperar que haja um acordo com o Reino Unido “com sucesso e no curto prazo, dando assim por concluída mais uma etapa do complexo processo que resulta da saída do Reino Unido da UE”.

A proposta da Comissão Europeia, esclareceu, foi aprovada “com um conjunto de declarações que salvaguardam as preocupações dos Estados-membros relativamente à sazonalidade”.

o Conselho de Ministros das Pescas aprovou ainda as quotas definitivas decorrentes do acordo com a Noruega, acrescentou Serrão Santos.

Por seu lado, o comissário europeu para os Assuntos Marítimos e Pescas, Virginijus Sinkevicius, disse esperar que o plano B hoje acordado “possa ficar na gaveta”, o que acontecerá se houver acordo com Londres, nos próximos dias, sobre as TAC e quotas para 2021 nas unidades populacionais partilhadas e até 2020 nas espécies de águas profundas.

“Depois de um longo dia e uma longa noite de trabalhos, o Conselho chegou a um compromisso que prevê TAC provisórios” que correspondem a sete doze avos do limite de capturas permitido pelos pareceres científicos para 2021, disse o comissário.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 513 guests and no members online

 
 
 
0
Partilhas
0
Partilhas