Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Renomado congresso brasileiro sobre Gestão de Pessoas faz parceria com Portugal para edição digital

IDT-N°/ : 5689
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em virtude da pandemia de Covid-19, a edição deste ano do consagrado Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), organizado anualmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), vai acontecer inteiramente em formato digital. O evento, marcado para o próximo dia 27 de agosto, tem como tema central #RESSIGNIFICARÉPRECISO e vai contar com uma edição especial digital que será transmitida em tempo real na Internet. Consolidado como “um dos maiores e mais importantes eventos do género no mundo”, o CONARH, que este ano conta com correalização da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG), terá a participação de palestrantes renomados oriundos dos EUA, UK, mas, sobretudo, do Brasil e de Portugal. O objetivo dos organizadores é promover uma “edição compacta, totalmente digital e repensada a partir dos desafios vividos nos últimos meses”, que pretende “resignificar a gestão de pessoas nas empresas e no mundo atual”.

De acordo com a ABRH Brasil, essa edição digital vai discutir temas pertinentes ao momento pelo qual empresas, companhias e entidades estão a passar.

“Sabemos que este é o momento de reunir esforços, trabalhar em conjunto, potencializar a solidariedade e focar no futuro das pessoas e das organizações. E o CONARH tem um papel fundamental nisso, cumprindo a sua missão de apresentar soluções inovadoras e compartilhar práticas de excelência para a comunidade de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Para celebrar o tradicional mês de um dos mais importantes eventos de Gestão do mundo, preparamos uma edição especial do CONARH, compacta, totalmente digital e repensada a partir dos desafios vividos nos últimos meses. Um momento em que não teremos o calor do evento presencial, mas teremos a comunidade de RH e Gestão de Pessoas reunida num momento histórico e que será palco para a troca e consolidação de melhores práticas de gestão e para a fala de grandes especialistas”, disse a ABRH Brasil.

Pedro Ramos, vice-presidente da APG e diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP, considera que o evento deste ano assume uma relevância fundamental no debate sobre as transformações no mundo do trabalho.

“Para a APG, coorganizar esta versão digital do CONARH é uma oportunidade extraordinária de se juntar aos melhores do mundo, uma vez que a ABRH Brasil organiza o CONARH há 47 anos e, nestes anos, tem reunido milhares e milhares de Gestores de Pessoas do mundo lusófono e não só. O CONARH é o maior evento de Gestão de Pessoas em língua Portuguesa e o segundo maior do mundo, que reúne toda a Améria latina e, nos últimos anos, tem reunido participações de Portugal e dos países lusófonos e, neste momento, é uma oportunidade extraordinária para a APG poder juntar-se à organização deste grande evento. Obviamente que, face à pandemia, terá de ser um evento que vai decorrer de forma digital mas está a ser, também, uma oportunidade de compartilhar esta experiencia e podermos envolver outros palestrantes de várias partes do mundo e nos próximos anos continuar esta sinergia, este trabalho em equipa com a ABRH e podermos ter o melhor do mundo da gestão de pessoas do ambiente lusófono”, afirmou Pedro Ramos, que destacou que o evento possibilita uma “oportunidade extraordinária de organização, mas, sobretudo, uma oportunidade de aprendizagem e de reunião das melhores práticas”.

Protocolo aproximou brasileiros e portugueses

O CONARH decorre todos os anos em São Paulo, no Brasil, usualmente no mês de agosto. É considerado “o maior evento do Mundo de Gestão de Pessoas em Língua Portuguesa, sendo o segundo maior do mundo”, e que anualmente reúne milhares de congressistas. Em 2019, estiveram reunidos mais de 33 mil congressistas na Expo São Paulo, no Brasil.

Este ano, devido à pandemia, o evento presencial foi adiado para o mês de abril de 2021. Todavia, está a ser preparada uma versão digital – evento conjunto entre ABRH e APG – para assinalar a data do evento habitual, fruto de um Protocolo de Entendimento assinado exatamente há um ano no final do CONARH 2019, que pressupõe a realização de várias atividades conjuntas entre ABRH e APG para a Gestão de Pessoas da Lusofonia.

Painéis internacionais

Este evento será marcado também pela multiplicidade de sedes. Os painéis previstos na programação serão apresentados desde vários países, incluindo Brasil, Portugal e EUA.

O penúltimo painel do CONARH Versão Especial Digital, por exemplo, vai ser apresentado a partir de Portugal. Em direto do auditório dos estúdios da Radio Renascença em Lisboa, Pedro Ramos moderará este painel com o tema geral “Resignificar a Incerteza”. Neste painel, Mário Ceitil, presidente da APG, apresentará a palestra: “Resignificar a Incerteza: os sentidos ocultos do absurdo, e Carla Caracol, diretora de RH da Renascença Multimédia e Membro Direção APG, apresentará a palestra: “Resignificar a Incerteza: uma nova gestão humanizada do negócio”.

A palestra de encerramento do evento ficará a cargo de António Damásio, médico, neurologista e neurocientista português que trabalha no estudo do cérebro e das emoções humanas, além de ser professor catedrático de Neurociência na Faculdade Dana e David Dornsife da Universidade do Sul da Califórnia, onde dirige o Brain and Creativity Institute.

Inscrições abertas

A programação do evento e o link para as inscrições podem ser encontrados no site https://www.conarh.org.br/


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Candidatura de Rui Gomes da Silva às eleições do Benfica formalizada na Luz https://t.co/1aF5z3dRXo
Francisco Guerreiro recusa financiamento de atividades tauromáquicas pela PAC https://t.co/Hg6x5sNqDW
"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Follow Jornal das Comunidades on Twitter