Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Grupo central dos Açores com aviso amarelo devido a previsões de chuva forte

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


(Lusa) – As ilhas do grupo Central dos Açores vão estar sob aviso amarelo a partir da noite de hoje e até à madrugada de segunda-feira devido às previsões de chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada por trovoada.

De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na sequência do aviso emitido pelo Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) "a passagem de uma superfície frontal fria irá provocar um agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo Central", composto pelas ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial.

Assim, o IPMA emitiu aviso amarelo para aquelas cinco ilhas que vai estar ativo entre as 21:00 locais de hoje (22:00 no continente) e as 06:00 de segunda-feira.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção face às previsões de precipitação, por vezes forte, e trovoadas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Covid-19: PSD quer conhecer plano de vacinação o quanto antes https://t.co/2EFwcXY1hi
Covid-19: Madeira cria comissão para coordenar vacinação no arquipélago https://t.co/2sMIeSv8Xe
Presidenciais: Comunidades enviam propostas para aumentar participação da diáspora https://t.co/EF3c191Gh2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter