Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

EURODEPUTADA CLÁUDIA AGUIAR QUESTIONA COMISSÃO EUROPEIA SOBRE TAP

IDT-N°/ : 5447

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


A eurodeputada Cláudia Aguiar, eleita na lista do PSD pela quota da Madeira ao Parlamento Europeu, questionou anteontem a Comissão Europeia sobre a aplicabilidade do subsídio de 1,2 milhões de euros à TAP.

Membro da comissão de Transportes e Turismo e do Grupo PPE (Partido Popular Europeu), a parlamentar deseja saber se está assegurada a “distribuição equitativa geográfica das rotas”, ou reduzi – las? Em causa estão também as ligações da companhia aérea nacional de / e para os aeroportos do Porto e Faro, e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, referiu Cláudia Aguiar.

Recorde-se, que o executivo europeu de Ursula Van Der Leyen aprovou em 10 do corrente, o financiamento à TAP através da decisão SA 57369, pelo que se colocam questões inerentes a tal comparticipação de Bruxelas.

Os comissários de Turismo, Thierry Breton, e dos Transportes Adina Ioana Vãlean, terão agora de pronunciar – se sobre a pergunta escrita da eurodeputada portuguesa, documento também subscrito pelos colegas de bancada: José Manuel Fernandes, Paulo Rangel, Maria da Graça Carvalho, Lídia Pereira e Álvaro Amaro.

Esta é a terceira vez no presente ano, que a eurodeputada funchalense interroga Bruxelas sobre a actividade da TAP, recordemos.

Anteriormente, em sessão plenária do Parlamento Europeu do mês de Abril, Cláudia Aguiar pronunciou-se sobre o serviço público da transportadora aérea nacional entre o Continente e a Madeira, pelos “preços elevados “que pratica em períodos de maior procura, como a Páscoa!

Cláudia Monteiro de Aguiar, antes de rumar a Bruxelas foi deputada á Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Madeira entre 2011 – 2014. Formada em Sociologia pela Universidade do Minho, possui também uma Pós – Graduação em Marketing e Comunicação (frequentada no Instituto Politécnico de Leiria), tendo exercido funções de dirigente nesse sector num conhecido grupo hoteleiro.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Covid-19: PSD quer conhecer plano de vacinação o quanto antes https://t.co/2EFwcXY1hi
Covid-19: Madeira cria comissão para coordenar vacinação no arquipélago https://t.co/2sMIeSv8Xe
Presidenciais: Comunidades enviam propostas para aumentar participação da diáspora https://t.co/EF3c191Gh2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter