Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

EURODEPUTADA ISABEL CARVALHAIS DEFENDE FLORESTAS EM BRUXELAS

IDT-N°/ : 5932

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


A eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, independente na lista do PS ao Parlamento Europeu, pretende uma articulação de políticas que identifiquem e valorizem as  florestas como “ ecossistemas saudáveis, além de produtivas e resilientes”.

Foi desta forma que a representante do Minho e docente da Universidade desta região, interveio ontem no plenário em Bruxelas, alertando também para as ameaças que esse património natural por vezes é alvo: incêndios, secas, alterações climáticas, espécies invasoras e pressão urbana. Face a estes problemas inerentes á sua preservação, Isabel Carvalhais referiu a necessidade de identificar esses ataques ás florestas e avaliar uma estratégia onde a “gestão ambiental e social sustentável promova a conservação da biodiversidade “, sem esquecer a necessidade da integração social em zonas rurais, afirmou.

Recorde-se, que Isabel Carvalhais integra o Grupo político Socialistas e Democratas no hemiciclo, e escolheu como slogan Europa com o Minho no coração para desempenho parlamentar, o qual tem sido intenso, pois só nas últimas semanas foi nomeada Relatora para dois Pareceres a apresentar em instâncias comunitárias.

Referimo – nos a Planos de Trabalho sobre a Biodiversidade da Europa até 2030, e um outro sobre a Estratégia Marítima para o Atlântico, uma proposta de reforço da economia azul em tempo de Covid – 19, entre outras medidas a elencar, como membro das comissões parlamentares da Agricultura e Desenvolvimento Rural, e a das Pescas.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência https://t.co/S6wcQPaDYr
COVID-19: Caminha desce um patamar no risco de incidência https://t.co/dk5855voj2
Federação Colombiana de Futebol anuncia saída do treinador português Carlos Queiroz https://t.co/NGeQ1RfcAq
Follow Jornal das Comunidades on Twitter