Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Evolução, impacto e futuro do webjornalismo face às evoluções tecnológicas

O jornalismo tem passado por transformações significativas nas duas últimas décadas.
Face às evoluções tecnológicas, as mudanças ameaçam mortalmente os velhos e tradicionais jornalismos escrito,  radiofónico e televisivo.

O jornalismo on-line explora  todas  as  potencialidades, com abrangência e em tempo real,  oferece webnoticias com objectividade  permitindo ao leitor informações com credibilidade jornalistica, com suportes completamente novos e praticados  pela maioria dos  actuais meios de comunicação social (televisões, radios e jornais),  como uma forma legítima de jornalismo.

O Club de la Presse, na semana economica do Mediterrâneo, em Marseille, organizou uma conferência sobre este tema considerando que os velhos jornalismos, sobretudo jornais em formato papel, deverão adaptar-se às novas evoluções tecnologicas, com novas ferramentas de trabalho, no contexto do webjornalismo, determinando uma comunicação global e actual,  indo deste modo ao encontro dos seus leitores, satisfazendo as suas necessidades.

Os conteudos jornalisticos ns redes sociais contribuem na reconfiguração do webjornalismo e são um processo que permite conexão movel e fixa a uma velocidade que o publico consumidor exige.

Esta metodologia jà adoptada  por muitos  jornalistas, com conhecimentos essenciais, teóricos, técnicos e práticos, tem sido uma solução adequada aos objetcivos da maioria dos orgãos de comunicação social.

Pub

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.