O evento organizado pelo Forúm Económico Mundial decorre em Dubai a partir desta terça-feira 15.
Durante três dias reune especialistas em assuntos como Inteligência Artificial, geopolítica, transição energética e os trabalhos de futuro
Cabo Verde faz-se representar pelo Secretário de Estado da Economia Digital que será orador na sessão "Como a digitalização da economia e as novas tecnologias podem moldar o futuro do turismo e das viagens?".
A intervenção de Pedro Lopes, segundo um comunicado, vai focar o papel transformador da digitalização e das novas tecnologias no futuro do turismo e das viagens, destacando as inovações implementadas em Cabo Verde.
O Secretário de Estado cabo-verdiano vai partilhar a experiência do país na promoção de um turismo sustentável através do uso de tecnologias digitais, bem como a posição de Cabo Verde como destino de eleição para nómadas digitais.
Cerca de 500 lideres (55% mulheres) de 80 países participam no evento com três temas principais: Inovação para crescimento inclusivo; Ação climática, proteção da natureza e transição energética e Construindo confiança para colaboração global.