Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha

8 Listas Concorrem à Câmara Ponte de Lima



Uma autêntica fartura, uma corrida sem igual, uma variedade de propostas e uma incerteza para muitos candidatos, assim podemos classificar a corrida para a Câmara Municipal de Ponte de Lima, lá para o Outono próximo.

Entre repetentes, rostos que se apresentam pela primeira vez, e estreantes na política, de tudo contêm as propostas para os conterrâneos escolherem. Mas, afinal que candidaturas existem até à data?

A primeira que elencamos é a do partido detentor do executivo autárquico desde as primeiras eleições livres ocorridas em 1976: o CDS. A força local democrata cristã escolheu o vereador de Desporto, Obras Particulares e Protecção Civil, Vasco Ferraz como líder duma equipa onde também aparecem em lugares cimeiros, os colegas actuais da Educação e Turismo Paulo Sousa, e a Presidente das Feiras Novas, Ana Machado, com os pelouros de Acção Social, Comissão Protecção de Menores e Saúde. Na Assembleia, o leme mantém-se com o dentista João Mimoso Morais.

Depois, o PSD tem como cabeça José Nuno Araújo, duma conhecida família de Vitorino dos Piães, aguardando-se pelos restantes nomes desse corpo autárquico laranja. Para a Assembleia municipal, a escolha foi o empresário e antigo deputado, António Martins.

Com o PS novamente coligado com o independente Abel Baptista, antigo militante centrista, vereador e Presidente da Assembleia Municipal e deputado, há ainda contactos quanto a caras na lista a propôr ao eleitorado. Para líder da equipa à Assembleia, fonte próxima adiantou, talvez a recandidatura de Filomena Quintela.

A novidade, inesperada para alguns, mas desde sempre realidade para outros, pela sua tenaz actividade política e social/rural, é Gaspar Martins a candidato; o antigo vereador e Presidente de “Os Limianos”, volta a jogar, e forte; até escolheu para cabeça ao órgão fiscalizador da edilidade, a manager Susana Torres. E, no executivo, o movimento independente Vira Milho, sugere como número dois, o aposentado chefe da Divisão Municipal de Obras e Urbanismo, Nuno Amorim, seguido com um rosto feminino “bem conhecido, com popularidade “soubemos de bastidores!

E, chegou a vez do Chega! De troncos azuis nas origens, o agora empresário no mundo do Gin do Alentejo, Gonçalo Abreu Lima, abre o leque que reunirá outros “primos” e gente conhecida, com equipas em constituição, isto é, Câmara e Assembleia.

Também estreante para a política, a Correlhã ditou uma escolha para o Movimento 51!  Joana Quintela Alves, enfermeira nos hospitais portuenses Lusíadas e Pedro Hispano, foi a escolhida como candidata aos Paços do Concelho, enquanto a recandidatura do membro do parlamento limiano Alípio Barbosa a liderar o conjunto, está assegurada.

Os comunistas, sob a sigla da CDU apostarão novamente em João Gomes, técnico de marketing e publicidade, e decerto, o solicitador João Monteiro, como rosto principal para o órgão fiscalizador do município. E, a fechar as oito proposituras a inquilinos do edifício principal da Praça da República, também a monarquia: o PPM apresenta o professor João Puga, a trabalhar no agrupamento de Escolas de Freixo.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 255 visitantes e 0 membros em linha

EU APOIO O Luso.eu Jornal das comunidades

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia

Se você viu, o seu cliente também verá!