Parceiros

(Tempo de leitura: 1 minuto)


O Conselho de Jurisdição do Livre decidiu esta noite reverter a restrição do direito de voto na segunda volta das primárias para as europeias a apenas membros, considerando que “não foram apuradas condutas concretas que traduzam uma viciação do processo”.

Esta decisão, à qual a Lusa teve acesso, foi tomada pela Comissão de Ética e Arbitragem, que integra a Jurisdição do partido, que determinou que “a segunda volta das primárias devem permitir o voto não só de membros e apoiantes, mas também daqueles que se inscreveram no processo eleitoral, nos termos previstos no Regulamento de Primárias do Livre”.

O órgão interno deliberou que, neste caso, “não foram apuradas quaisquer condutas concretas que traduzam uma viciação do processo eleitoral”.

A votação para a segunda volta entre seis candidatos terá assim início hoje, quinta-feira.

O Livre restringiu na terça-feira o voto na segunda volta das primárias para as eleições europeias a apenas membros e apoiantes (ou seja, militantes) por considerar que existiram “fortes indícios de viciação” do processo por cidadãos que não integram o partido.

A nossa missão

Temos em linha

Temos 3148 visitantes e 0 membros em linha

Comunidades

09-maio-2025

Stephanie Agostinho, eleita Miss Portugal França 2025, …

Gerzat (França), maio de 2025 – A jovem Stephanie Agostinho foi coroada Miss Portugal França 2025 no prestigiado evento que de

Colunistas

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Boletim informativo

FOTO DO MÊS