A coligação Aliança Democrática (AD), na qual integram o PSD, o CDS e o PPM, apresentou esta terça-feira, em Bruxelas, os seus candidatos às eleições legislativas pelo círculo da Europa.
O cabeça de lista da AD pelo círculo da Europa, Carlos Gonçalves do PSD Paris, acompanhado pelos candidatos Luis Fraga do PSD Suíça e Cristina Correia do PSD Reino Unido, esteve durante o dia em contacto com a comunidade portuguesa em Bruxelas. Visitou vários negócios geridos por portugueses e reuniu ainda com a Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa e com a Associação EMAUS.
O programa da visita incluiu a apresentação oficial dos candidatos da AD na sede do Partido Popular Europeu (PPE), onde destacou as principais propostas da coligação para as comunidades portuguesas e a diáspora. Carlos Gonçalves salientou que o PSD se apresenta com “caras novas, mas com a mesma vontade com que se sempre apresentou” e preparado para fazer mais “por um Portugal repartido pelo mundo, que tem de contar com os que estão fora”.
Entre outras medidas no seu programa eleitoral, a AD defende que é urgente apostar no desenvolvimento da rede de Gabinetes de Apoio ao Emigrante e simplificar a participação cívica e política dos portugueses residentes no estrangeiro [como por exemplo avançar o voto electrónico.] Para além disso, destaca também a necessária adaptação da rede de Ensino Português no Estrangeiro e de Escolas Portuguesas à nova realidade das nossas comunidades, de forma a aproximar mais os emigrantes e, especialmente, os lusodescendentes a Portugal.
Add Your Comments