O capitão Cristiano Ronaldo marcou hoje pela primeira vez à Escócia, no triunfo de Portugal por 2-1 na Liga das Nações de futebol, e aumentou para 48 o número de ‘vitimas’ ao serviço da seleção nacional.
No Estádio do Luz, em Lisboa, Ronaldo marcou aos 88 minutos, dando a vitória à equipa das ‘quinas’, e chegou aos 132 golos internacionais, juntando mais um país a quem marcou na sua já longa lista.
Para fechar o Reino Unino, falta só mesmo a Ronaldo, atualmente com 39 anos, ‘faturar’ sobre a Inglaterra, uma das poucas seleções a que nunca conseguiu marcar.
O avançado madeirense ‘faturou’ frente a 36 equipas da UEFA, em 55 inscritas no organismo europeu, quatro africanas, quatro asiáticas, duas sul-americanas, uma da América Central e uma da Oceânia.
O Luxemburgo é o país que mais se pode ‘queixar’ de Ronaldo, com o jogador português a ter um total de 11 golos alcançados perante essa seleção.
Seguem-se Lituânia e Suécia, com sete, Andorra e Hungria, com seis, e Arménia, Letónia e Suíça, com cinco.
O capitão da seleção nacional também fez golo contra países como a Nova Zelândia, Qatar, Panamá, Coreia do Norte, Cazaquistão e Arábia Saudita.
Entre as ausências, além da Inglaterra, Ronaldo também nunca marcou frente à Itália.