Parceiros

(Tempo de leitura: 2 - 3 minutos)
Foto: LUSA /JOSÉ COELHO


Redação, 23 set 2024 (Lusa) – O Benfica conseguiu hoje um triunfo esclarecedor diante do Baovista (3-0), no encontro de encerramento da sexta jornada da I liga portuguesa de futebol, e subiu ao terceiro lugar da prova.

Depois da vitória que marcou o regresso de Bruno Lage ao comando técnico, contra o Santa Clara (4-1), na Luz, seguiu-se novo triunfo, mas na ronda inaugural da Liga dos Campeões, em Belgrado, diante do Estrela Vermelha (2-1), com os ‘encarnados’ a darem continuidade ao bom momento.

Desta vez, numa deslocação habitualmente difícil, o clube lisboeta deixou o encontro muito bem encaminhado antes do tempo de descanso, face ao encosto fácil do ponta de lança grego Pavlidis (11 minutos), à ‘boca’ da baliza, e do remate colocado do médio turco Kökçü (31), ambos assistidos pelo também turco Akturkoglu.

Na reta final do desafio, o brasileiro Arthur Cabral foi lançado por Lage, aos 88 minutos, para 'selar' o triunfo já em período de compensação, após corresponder com eficácia a um passe longo de António Silva.

Desta forma, o triunfo significou o ‘salto’ para o último lugar do pódio, com 13 pontos, aproveitando da melhor maneira os deslizes de Vitória de Guimarães, quinto, com 12, os mesmos do Santa Clara (quarto), e do Famalicão (sexto, com 11). Já os ‘axadrezados’ seguem no 15.º posto, com cinco pontos.

No sábado, os vimaranenses acabaram derrotados na receção ao FC Porto (3-0) e os famalicenses não foram além do ‘nulo’ com o Moreirense (0-0).

A liderança continua a pertender ao campeão Sporting, que soma 18 pontos, face a seis triunfos, o último no domingo ante o AVS (3-0), com os portistas a ocuparem a vice-liderança, com 15.

A ronda seis do campeonato ficou marcada pela saída de Filipe Martins do comando técnico do Estrela da Amadora (17.º, com dois pontos), por culpa dos maus resultados – dois empates e quatro desaires. A ‘gota de água’ foi no Açores, contra o Santa Clara (1-0).

Foi a terceira ‘chicotada psicológica’ desde o início da prova, depois do despedimento de Daniel Sousa, no Sporting de Braga, logo na primeira jornada, e do afastamento do alemão Roger Schmidt no Benfica, no final da quarta jornada. Antes do arranque da I Liga, Tozé Marreco tinha deixado o Gil Vicente.

De resto, na abertura da ronda, o Sporting de Braga (sexto) bateu o Nacional (3-0), na Madeira, Rio Ave (12.º) e Estoril Praia (13.º) empataram a dois golos, em Vila do Conde, com outra igualdade, mas a um golo, a acontecer entre Gil Vicente (nono) e Casa Pia (11.º), enquanto o Arouca se deslocou a Faro para se impor diante do lanterna-vermelha Farense (18.º), por 1-0.

EMBAIXADA DE PORTUGAL

NOTÍCIAS RECENTES

Colunistas

Ambiente