Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)
Foto: DR / Facebook do Fanáticu


Cabo Verde faz história e garante lugar no Mundial de Futebol Cabo Verde fez história ao derrotar o Eswatini por 3-0 e garantir pela primeira vez a presença no Mundial de Futebol.

O feito começou a concretizar-se minutos após o início do segundo tempo com o golo de Dailon Livramento, carimbado assim o passaporte para a Capa do Mundo 2026.

Aos 54 minutos Willy Semedo fez o segundo golo e aos 90 Stopira fez o 3-0 resultado final. Os Tubarões azuis de Cabo Verde vence assim o grupo D classificando-se diretamente com 23 pontos, mais quatro que os Camarões, o segundo do grupo com 19 pontos.

Um feito histórico no ano em que Cabo Verde celebra 50 anos da Independência.

Fez-se assim a festa, com as cores da bandeira de Cabo Verde, em todas as ilhas de Santo Antão a Brava. O governo de Cabo Verde havia decretado tolerância de ponto para que todos os cabo-verdianos pudessem acompanhar o jogo, um momento inédito para o futebol cabo-verdiano.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, já felicitou a Seleção Nacional de Futebol e todos os cabo-verdianos pela qualificação inédita para o Mundial de Futebol, que vai ser disputado em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

 


 



 

EMBAIXADA DE PORTUGAL

Temos em linha

Temos 8261 visitantes e 2 membros em linha

NOTÍCIAS RECENTES

Colunistas

Ambiente

Boletim informativo

FOTO DO MÊS