O primeiro-ministro cessante, António Costa, encontrou-se hoje, em Bruxelas, com o primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, para o cumprimentar, antes das reuniões dos respetivos grupos políticos a que pertencem.
António Costa e o presidente do PSD encontraram-se num hotel perto da Comissão Europeia, de onde depois se vão dirigir para as reuniões do Partido Socialista Europeu e do Partido Popular Europeu, respetivamente, que habitualmente antecedem as cimeiras de líderes europeus.
“Não foi combinado, mas convergiu”, disse António Costa sobre o encontro, perante os jornalistas presentes à porta do hotel.
Tanto Costa como Montenegro estavam sorridentes e o socialista convidou o social-democrata para um café, no interior do hotel, tendo as câmaras de televisão ainda se dirigido para o restaurante onde se sentaram à mesma mesa, mas o encontro prosseguiu depois sem a presença da comunicação social.
O primeiro-ministro cessante encontrou-se ao início da manhã com o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Jens Stoltenberg, no quartel-general da organização político-militar, e Luís Montenegro tinha tido uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.