Depois da lendária apresentação da pianista portuguesa, Maria João Pires, no Concertgebouw em Amesterdão, chega a 20 de fevereiro a estreia do pianista Raúl da Costa na icónica sala de espetáculos.
O pianista português Raúl da Costa estreia-se em recital no Concertgebouw onde envolverá obras-primas de Tchaikovsky e Mussorgsky com sonoridades contemporâneas portuguesas e espanholas.
O pianista português é reconhecido internacionalmente pela profundidade das suas interpretações realizadas em salas como o Konzerthaus Berlin, o Palau de la Música Catalana, a Fundação Calouste Gulbenkian, o Lockenhaus Festival e a Academia Liszt de Budapeste.
Mesmo sendo um solista, partilhou palcos com vários artistas, destacando-se Anja Lechner, AnouarBrahem, Sergei Nakariakov, Albert Mayer, entre outros.
Durante o seu percurso artístico que se iniciou aos 12 anos com a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, foi claramente marcado pelo contacto com os artistas com quem colaborou, principalmente por Maria João Pires, entre outros nomes, como Daniel Barenboim ou Smitri Bashkirov.
Desde 2018 é também Diretor do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, um dos maisrelevantes festivais de música clássica de Portugal.




