A nova exposiçao, no Castelo de Santa Maria da Feira, do artista plástico Pedro Moreira, que está a celebrar 30 anos de carreira, arranca a 4 de Maio.
"Texturas" reflexos de uma vida é o título escolhido por Pedro Moreira, artista plástico nortenho, para esta nova exposição de pintura que marca o ano em que celebra os 30anos de carreira.
Segundo Pedro Moreira, " estas são as texturas ou marcas deixadas pelo tempo, rugas de sentimentos vividos ou simplesmente desabafos deixados numa tela que vão contando uma história de sonho à volta da arte".
Nesta mostra de pintura vão estar trabalhos datados de 1994 até ao conjunto feito para esta exposição.
Nestes últimos trabalhos as texturas surgem muito mais acentuadas, "banhadas pelo azul do mar e do céu, são azuis ora quentes ora esbatidos tornando-se mais frios e cinzentas aconchegados pelo castanho da terra onde brotam sensações de pinceladas soltas", explica.
Nesta pequena retrospectiva de 30 anos de carreira o público vai poder encontrar trabalhos de paisagens assim como naturezas mortas que nos leva ao início de carreira inspiradas noutros artigos.
Posteriormente, podem observar uma pintura com uma marca própria, com identidade.
"Sentimentos de lado, o balanço destes 30 anos é gratificante, é rico pela partilha de conhecimento, pelas pessoas que conheci, e foram muitas..." Foi uma caminhada individual mas com um suporte famíliar e de amizades que nunca deixaram o artista recuar nem desistir.
A inauguraçao será a 4 de Maio e para além de vários convidados, contará com a presença da Academia de Música de Vilar do Paraíso. Escola de música por onde também o pintor passou na sua adolescência.
O convite está feito a todos os que apreciam a arte.