Após a sua carreira como jogador, Jorge Costa continuou a servir o FC Porto, assumindo o cargo de diretor de futebol na temporada 2024/25. O seu regresso foi visto como um sinal de continuidade e reforço da identidade portista.
Vagas de Emoção e Homenagens
A morte de Jorge Costa gerou uma onda de consternação e homenagens por todo o país. O FC Porto manifestou-se de forma emotiva, agradecendo o seu eterno compromisso: "Obrigado por seres FC Porto até ao fim. Nunca serás esquecido, Capitão". O presidente, André Villas-Boas, expressou que Jorge Costa "personificava tudo o que é o FCP" e era "uma referência como pessoa e profissional". O treinador Vítor Bruno, que trabalhou com Jorge Costa na primeira metade da época, lamentou a perda, afirmando que o "FC Porto e o futebol estão muito mais pobres". A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) também se juntou às condolências, lembrando que Jorge Costa foi "uma referência carismática" e um dos "jogadores mais marcantes" de uma geração fundamental.
Cerimónias e Adiamento de Jogo
Em sinal de luto, a estreia do FC Porto na Liga Portugal, agendada para este sábado contra o Vitória SC, foi adiada. As cerimónias fúnebres de Jorge Costa estão marcadas para esta quarta-feira, no Estádio do Dragão. O clube abriu as portas do estádio ao público esta quarta-feira entre as 15h00 e as 22h00 para que a família portista e todos os admiradores possam prestar a sua última homenagem a um dos maiores símbolos do clube.