A Presidência da República denúncia mais um caso de fraude online que utiliza indevidamente o nome e a imagem do Presidente da República para aplicar golpes de furto de identidade e antecipação de recursos.
De acordo com um comunicado da PR a página falsa, cujo link: (https://www.facebook.com/profile.php?id=61567352912370), foi descoberta recentemente e apresenta-se como uma "Fundação Financeira", em nome do Presidente José Maria Neves, solicitando o pagamento de 3000 escudos (30 euros) como parte de um registo, sob a falsa promessa de que a vítima receberá 10 000 000 milhões de escudos, cerca de (1 milhão de euros).
Numa única publicação, os criminosos utilizam fotos roubadas da página oficial da Presidência e anunciam uma suposta promoção financeira de apoio às pessoas.
O mesmo comunicado refere que "os comentários na publicação, evidentemente parte do esquema, relatam falsamente que várias pessoas teriam recebido os 10 milhões de escudos após efetuarem o referido pagamento do registo."
A Presidência da República reforça que essas promessas são fraudulentas e pede à população que não caia nesses esquemas.