Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


"Donald Trump deu luz verde a novas entregas de armas à Ucrânia. Zelensky agradece o apoio, considerando que salvará vidas e reforçará a defesa face à Rússia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, expressou-se esta segunda-feira "reconhecido" após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter autorizado o envio de mais armamento para Kiev. Zelensky considera que este apoio militar, articulado através da NATO, pode salvar vidas e reforçar a defesa do país face às investidas russas.

"Estou grato ao presidente Trump pela sua vontade de apoiar a protecção das vidas da nossa população", afirmou Zelensky no seu habitual discurso noturno. O líder ucraniano revelou ainda ter mantido uma conversa com Trump, durante a qual abordaram "soluções" para melhorar a defesa da Ucrânia.

"Discutimos com o presidente (Trump) os meios e as soluções necessárias para proteger melhor a população dos ataques russos e para fortalecer as nossas posições", escreveu Zelensky numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

Mais cedo, Donald Trump anunciou que vários países membros da NATO – incluindo a Alemanha e a Finlândia – irão adquirir armamento aos Estados Unidos com o objetivo de o fornecer à Ucrânia.

Esta nova ronda de apoio surge num momento crítico do conflito, marcado por uma intensificação dos ataques russos em várias frentes.


 


luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas também está no WhatsApp. Clique aqui para subscrever o canal e manter-se informado.


 

Temos em linha

Temos 10587 visitantes e 0 membros em linha

NOTÍCIAS RECENTES

Colunistas

Ambiente

Boletim informativo

FOTO DO MÊS