Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


Bruxelas, 03 jul 2025 (Lusa) – A imprensa belga destaca hoje nas suas edições publicadas na Internet a morte do futebolista português Diogo Jota, aos 28 anos, num acidente rodoviário em Espanha.

“Diogo Jota, avançado do Liverpool e de Portugal, morreu num acidente de viação”, é o título do diário francófono Le Soir, enquanto o La Libre titula “Drama no mundo do futebol: Diogo Jota, 28 anos, jogador do Liverpool, morre num acidente de viação”.

O diário Dernière Heure refere “O mundo do futebol: Diogo Jota, avançado do Liverpool, morre num acidente de viação”.

Na imprensa de língua neerlandesa, o De Standaard destaca que “Diogo Jota, avançado do Liverpool, morre em acidente de viação” e o De Morgen titula “Diogo Jota (28 anos), jogador do Liverpool, e o seu irmão (26) morrem num acidente de viação”.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas, no qual se sagrou campeão da Liga inglesa na última temporada. Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com a mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.


 


luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas também está no WhatsApp. Clique aqui para subscrever o canal e manter-se informado.


 

EMBAIXADA DE PORTUGAL

Temos em linha

Temos 22990 visitantes e 0 membros em linha

NOTÍCIAS RECENTES

Colunistas

Ambiente

Boletim informativo

FOTO DO MÊS