Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


Vila do Porto, Açores, 03 fev 2025 (Lusa) - As buscas pelo pescador que está desaparecido desde sábado em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, nos Açores, foram interrompidas esta tarde sem resultados, informou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O pescador de 34 anos foi dado como desaparecido no sábado, "depois de, alegadamente, não ter regressado da prática da atividade da pesca".

Na sequência de um alerta recebido pelas 20:45 locais (21:45 em Lisboa), de sábado, as buscas foram iniciadas através do Comando Local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Vila do Porto, tendo decorrido no domingo e também no dia de hoje.

"As buscas foram interrompidas esta tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã", referiu a AMN em comunicado.

Nas operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Vila do Porto, estiveram empenhados elementos do Comando Local da Polícia Marítima, da Capitania do Porto de Vila do Porto e do corpo de Bombeiros Voluntários de Santa Maria, bem como um navio da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio à família da vítima, segundo a AMN.

EMBAIXADA DE PORTUGAL

NOTÍCIAS RECENTES

Colunistas

Ambiente

Boletim informativo

FOTO DO MÊS