A Seleção Portuguesa de Futebol garantiu a sua classificação para os oitavos-de-final do Euro 2024, na Alemanha, após uma vitória por 3-0 à Turquia no BVB Stadion Dortmund.
2 minutos de leitura
Dortmund, Alemanha - A Seleção Portuguesa de Futebol garantiu, desde já, a sua qualificação para os oitavos-de-final do Euro 2024, ao vencer a Turquia por 3-0, no BVB Stadion Dortmund, neste sábado.
A vitória portuguesa foi conquistada graças a três golos que garantiram a classificação da seleção lusa para a próxima fase da competição.
Bernardo Silva adianta Portugal frente à Turquia. O internacional luso apontou o seu primeiro golo em fases finais de grandes competições de seleções.
Autogolo caricato e Portugal festeja o 2-0. A Seleção Nacional a vencer por dois golos de diferença ainda antes da meia hora de jogo.
A segunda parte tornar-se-ia ainda mais fácil quando Bruno Fernandes fez o 3-0, beneficiando do passe generoso de Ronaldo.
A partida começou com um estilo muito equilibrado, com ambas as equipas a criar oportunidades. No entanto, foi Portugal que se impôs ao marcador, graças ao golo de Bernardo Silva, que abriu o placard.
No segundo tempo, a Turquia continuou a pressionar, mas foi novamente o futebol português que prevaleceu. O terceiro golo chegou confirmando a vitória e a classificação para os oitavos-de-final.
Com esta vitória, Portugal chega a 6 pontos no Grupo F e assegura o primeiro lugar na tabela. A Turquia, com 3 pontos, precisa de uma vitória nos seus dois jogos restantes para tentar chegar à próxima fase.
«A Turquia tem o foco em atacar, mas temos de ser nós mesmos», declarou o treinador português Roberto Martínez antes da partida. «Eles (Turquia) são uma equipa muito difícil e exigente, mas os meus jogadores trabalharam muito bem e merecem este resultado».
A próxima partida de Portugal será contra a Seleção da Geórgia, na próxima quarta-feira, 26, às 20 horas.
Portugal venceu a Turquia por 3 a 0 no segundo jogo de futebol do Euro 2024. A seleção portuguesa venceu em Dortmund na Alemanha, com golos de Bernardo Silva, autogolo da Turquia, e Bruno Fernandes. Grande defesa para Diogo Costa, jogador do FCP.